Um esforço colaborativo de várias ciência dos materiais universitários e professores de medicina comprovou a plausibilidade ou a própria existência de sóis coloidais . Sua pesquisa não procurou confirmar a eficácia de sóis coloidais no tratamento da doença. Em vez disso , o estudo comparou a pesquisa prévia e actual para confirmar a plausibilidade sóis coloidais que são capazes de alterar a estrutura de água a um nível molecular . Esta possibilidade foi descartada pela comunidade científica e médica em geral , devido à ausência de evidências científicas . Os resultados do estudo confirmam que os colóides são realmente suspendable em água devido à flexibilidade estrutural molecular da água e a carga elétrica dos átomos da superfície dos colóides .
Efeitos anti -bacterianos de prata coloidal
Brigham Young University de microbiologia e biologia molecular pesquisadores experimentaram com uma prata coloidal patenteado , comercializado como o mais rápido possível , para julgar a sua eficácia como anti- microbiano. Organismos que resultam em infecções crônicas e debilitantes foram efetivamente morto dentro de cinco minutos de exposição a prata coloidal . Organismos incluem boydii Shigella , Salmonella Arizona, staphylococcus aureus, Klebsiella pneumoniae, Enterobacter aerogenes , Streptococcus pyogenes , escherichia coli , pseudomonas aeruginosa , Streptococcus faecalis , haemophilus influenzae , Streptococcus gordonii e salmonella typhimurium .
efeitos do ouro coloidal sobre Artrite Reumatóide
Segundo o Dr. Guy Abraham , as soluções de ouro coloidal são capazes de penetrar as células humanas e residir nos lisossomos à temperatura do corpo normal, sem citotoxicidade resultante. Guy e colega Dr. Peter Himmel testado ouro coloidal para o alívio dos sintomas da artrite reumatóide em pacientes que foram desactivados de forma significativa e que não respondem a tratamentos anteriores . Os resultados do estudo mostraram que, após 24 semanas de tratamento oral, todos os voluntários experimentaram regressão clínica na forma de diminuição do inchaço e dor nas articulações e um eventual retorno às atividades diárias normais.
Prata coloidal em conjunto com antibióticos farmacêuticos
Em 2006, microbiologistas indianos Deshmukh Meghshree e Zeenal Shah isolado sete organismos causadores de doenças , incluindo Escherichia coli, pseudomonas aeruginosa , resistente à meticilina Staphylococcus aureus, candida albicans, shigella flexneri , Salmonella typhi e bacilo subtillus . Todos foram deixadas crescer em placas de agar e foram subsequentemente expostas a 19 antibióticos para testar a resistência . Dos sete , Pseudomonas aeruginosa mostrou resistência completa ao tratamento único com todos os 19 antibióticos . Os outros organismos apresentaram vários graus de sensibilidade . No entanto, quando o tratamento com antibióticos foi combinado com solução de prata coloidal , organismos resistentes foram erradicadas.