casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Doenças do sistema imunitário
Você é elegível para tratamento com anticorpos monoclonais?
A elegibilidade para o tratamento com anticorpos monoclonais depende de critérios específicos definidos pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA ou pela autoridade de saúde da sua região. Estes critérios podem variar com base na disponibilidade e autorização de tratamentos com anticorpos monoclonais. Aqui estão os critérios gerais de elegibilidade para tratamento com anticorpos monoclonais contra COVID-19 nos Estados Unidos:
1. Sintomas leves ou moderados de COVID-19:
- Você deve ter um resultado de teste COVID-19 positivo confirmado, seja por meio de teste molecular ou de antígeno.
- Você está apresentando sintomas leves ou moderados de COVID-19 que começaram nos últimos 10 dias. Os sintomas podem incluir febre, tosse, falta de ar, fadiga, dores musculares ou no corpo, dor de cabeça, dor de garganta, náuseas, vômitos ou diarreia.
2. Alto risco de doença grave:
- Você tem um alto risco de desenvolver COVID-19 grave devido a certas condições ou características médicas subjacentes. Isso pode incluir:
- Idade igual ou superior a 65 anos
- Certas condições médicas crônicas, como doenças cardíacas, obesidade, diabetes, doença renal crônica, doença pulmonar crônica ou condições imunossuprimidas
- Gravidez ou gravidez recente nas últimas 4 semanas
3. Não totalmente vacinado ou não elegível para vacinação:
- Não foi totalmente vacinado contra a COVID-19 (o que significa que não recebeu a série completa de doses recomendadas).
- Você tem uma condição médica ou histórico de reações alérgicas graves que o impede de receber uma vacina contra COVID-19 ou uma dose de reforço.
4. Outras considerações:
- Você tem pelo menos 12 anos de idade (os critérios específicos de idade podem variar, consulte seu médico).
- Seu médico pode considerar fatores adicionais ao determinar sua elegibilidade, como seu estado de saúde atual, resposta a tratamentos anteriores ou outros medicamentos que você possa estar tomando.
É importante observar que os tratamentos com anticorpos monoclonais não substituem a vacinação contra COVID-19. A vacinação continua a ser a melhor medida preventiva contra doenças graves, hospitalização e morte por COVID-19. Se você atender aos critérios de elegibilidade, discuta com seu médico se o tratamento com anticorpos monoclonais é adequado para você e quando deve ser administrado.