casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças do sistema imunitário

Faz diferença qual vacina COVID-19 você toma?

A eficácia das diferentes vacinas contra a COVID-19 pode variar ligeiramente, mas todas as vacinas autorizadas e recomendadas proporcionam uma proteção significativa contra doenças graves, hospitalização e morte por COVID-19.

Vacinas atualmente disponíveis nos Estados Unidos e suas taxas de eficácia contra a COVID-19 sintomática:

- Pfizer-BioNTech (BNT162b2) :95% eficaz

- Moderna (mRNA-1273) :94% eficaz

- Johnson &Johnson (Ad26.COV2.S) :66–72% eficaz

- Novavax (NVX-CoV2373) :90% eficaz

É importante notar que estas são taxas de eficácia globais de ensaios clínicos, e a eficácia da vacina pode variar em condições do mundo real devido a factores como características da população e variantes do vírus.

As vacinas continuam a ser avaliadas quanto à sua eficácia contra variantes emergentes da COVID-19. Embora algumas variantes possam reduzir ligeiramente a eficácia da vacina, as vacinas disponíveis ainda oferecem proteção substancial contra resultados graves.

Como resultado, a principal consideração ao escolher uma vacina contra a COVID-19 é a sua disponibilidade e acessibilidade. Ser vacinado com qualquer uma das vacinas autorizadas o mais rápido possível é a maneira mais eficaz de proteger você e outras pessoas da doença grave da COVID-19 e ajudar a controlar a propagação do vírus.

Consulte o seu médico ou profissional de saúde se tiver alguma preocupação ou dúvida sobre as vacinas contra a COVID-19 ou a sua eficácia.