casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Doenças do sistema imunitário
O que saber sobre anticorpos monoclonais para COVID-19
Anticorpos monoclonais são proteínas produzidas em laboratório que imitam a capacidade do sistema imunológico de combater patógenos nocivos, como vírus e bactérias. Eles são projetados para se ligarem a proteínas específicas na superfície de um patógeno, impedindo-o de entrar ou infectar as células.
Para a COVID-19 , foram desenvolvidos anticorpos monoclonais para atingir a proteína spike do vírus SARS-CoV-2, que é responsável pela capacidade do vírus de entrar nas células humanas. Esses anticorpos podem ajudar a bloquear a entrada do vírus nas células e prevenir a infecção.
Anticorpos monoclonais para COVID-19 são normalmente administrados por meio de infusão intravenosa (IV). Geralmente são administrados a pessoas com alto risco de desenvolver COVID-19 grave, como aquelas com sistema imunológico enfraquecido ou certas condições médicas subjacentes.
O uso de anticorpos monoclonais para COVID-19 demonstrou ser eficaz na prevenção de hospitalização e morte em pessoas com alto risco de doença grave. No entanto, os anticorpos monoclonais não substituem a vacinação. A vacinação continua a ser a melhor forma de se proteger da COVID-19.
Aqui estão algumas coisas importantes que você deve saber sobre anticorpos monoclonais para COVID-19: * Eles não são uma cura para o COVID-19. Eles são projetados para ajudar a prevenir que as pessoas desenvolvam doenças graves.
*Não são eficazes contra todas as variantes do vírus SARS-CoV-2.
*Não substituem a vacinação. A vacinação continua a ser a melhor forma de se proteger da COVID-19.
* Os anticorpos monoclonais são normalmente administrados através de uma infusão intravenosa. Geralmente são administrados a pessoas com alto risco de desenvolver COVID-19 grave.
Se você tiver dúvidas sobre anticorpos monoclonais para COVID-19 , converse com seu médico.