O sistema imunológico tem uma tarefa crítica que afeta todo o corpo. Por seus dispositivos e processos complexos , o sistema imune reconhece o que é natural para o corpo e que é externa e , portanto, uma ameaça potencial para a saúde . Quando os invasores estrangeiros são identificados, um sistema imunológico saudável ou neutraliza ou destrói o invasor. A imunidade celular emprega células T ( glóbulos brancos especializados ) para identificar e destruir as células cancerosas , bactérias e vírus . As células T navegar na corrente sanguínea para procurar e destruir tudo o que é estranho e ameaçador ao corpo ( antígenos ) . A imunidade humoral produz anticorpos , que são proteínas especiais que podem danificar ou notificar os glóbulos brancos para atacar antígenos específicos .
Função
O sistema imunológico é uma agregação complexa de órgãos e outros sistemas que incluem as células brancas do sangue , medula óssea, os vasos e órgãos linfóides, e factores do soro . A não ser que nasceu com imunodeficiência inata , as funções do sistema imunológico , desde o nascimento , tornando-se um sistema saudável eventual que pode defender o organismo contra infecções e lesões. Na maturidade , o sistema imunológico se desenvolveu a capacidade de adaptação para identificar e lembrar antígenos ( invasores estrangeiros ) . As duas formas de imunidade são célula - mediada e humoral.
Distúrbios
Há uma série de distúrbios do sistema imunológico que comprometem a saúde do corpo e até mesmo ameaçar vida. Imunodeficiências primárias e secundárias são aquelas que , no primeiro caso , uma pessoa herda ou , em último caso , são adquiridos . Imunodeficiências inatas incluem deficiência de IgA , uma condição na qual não se criar suficiente IgA , um anticorpo encontrado em fluidos corporais , principalmente na saliva . Displasia timo é um defeito congênito em que a criança nasce sem a glândula timo , que produz as células T . Doenças adquiridas incluem a síndrome da imunodeficiência HIV /Adquirida ( AIDS). O HIV é uma infecção que destrói o sistema imunitário, destruindo as células T-helper . Isso desativa a capacidade do sistema imunológico para combater infecções simples , muito menos ameaças complexas . estes não são a extensão de doenças de imunodeficiência .
sintomas
Um médico pode identificar sintomas que apontam para um sistema imunológico desordenada. Enquanto uma tendência a pegar resfriados não é sintomático de problemas imunológicos , dores de garganta , resfriados e infecções respiratórias mais graves, como pneumonia, pode indicar um sistema imunológico comprometido . Seguido por problemas imunológicos respiratórias são as infecções bacterianas e infecções da boca, ouvidos , garganta e pele , além de infecções respiratórias persistentes e recorrentes. A fadiga crônica e insuficiência hepática pode sinalizar doenças imunológicas . Procure assistência médica se incomodado por tais reclamações .
Fatores
Alguns fatores que afetam o sistema imunológico incluem o fato de que uma contagem de células brancas do sangue saudável é a chave para uma sistema imunológico saudável. A faixa saudável para as células brancas do sangue é de cerca de 4.000 a 12.000 células por microlitro ( litro um milionésimo ) de sangue . Um fator muitas vezes não é discutido é que o ingrediente ativo da maconha , o THC , enfraquece o sistema imunológico . Além disso , uma vez que os metais tóxicos comprometer o sistema imune , amálgama de mercúrio nos dentes podem contribuir para as funções imunológicas deterioradas . No lado positivo , o hormônio do crescimento humano, HGH, promove um sistema imunológico forte. As vitaminas A, E e C são especialmente úteis para reforçar as funções do sistema imunológico.