casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças do sistema imunitário

Partes do sistema imunológico

O sistema imunológico humano é uma combinação complexa de órgãos , células e respostas fisiológicas que trabalham juntos para manter corpos livres de doenças , bactérias e infecções. Quando o sistema imunológico ou qualquer de suas partes estão comprometidas devido a uma infecção existente ou defeito de nascença , um indivíduo pode sofrer de aumento de doenças ou se tornam vulneráveis ​​a corrupções internas, tais como cancros ou outros tumores malignos . White Blood Cells

as menores partes do sistema imunológico são os tipos miríade de glóbulos brancos que são responsáveis ​​pela demolição de células bacterianas, virais e tumorais maliciosos. As células T servir como gerentes e assassinos de infecção . Eles são responsáveis ​​por ativar e comunicar-se com outros tipos de células brancas do sangue antes de destruir as células malignas , como parasitas e tumores. Células assassinas naturais atacam diretamente as células de vírus e células tumorais , como o linfoma , melanoma e herpes. Eles trabalham isoladamente sem comunicar com outras partes do sistema imunitário . Células B trabalhar a produzir anticorpos que se ligam a células estranhas como um sinal para as células natural killer e células T para atacar e destruir .
Medula Óssea

Um aspecto essencial do sistema imunológico - ea origem de todos os tipos de células do sistema imunológico - é medula óssea vermelha . A medula óssea é um tipo específico de tecido que cresce nos centros de vazios de ossos . Este tecido utiliza o processo de hematopoiese para manipular as suas próprias células estaminais em células B e células assassinas naturais , assim como as peças fundamentais de outras células imunitárias , como as células T . Uma vez que eles são criados, essas células migram para fora do tecido da medula e circulam através da corrente sanguínea para locais de infecção , outras glândulas ou em torno do corpo como entidades gerais de patrulha .
Timo

as bases das células T produzidas na medula óssea , chamada de timócitos , deixe o tecido e viajar para a glândula timo para a conclusão. O timo é uma pequena glândula localizada perto dos pulmões em parte superior do tronco . Timócitos completar a sua maturação no timo durante o processo de formação do timo , em que cada célula é desenvolvido e analisado para a máxima eficiência . As células que não são fortes o suficiente para fornecer suporte imunológico são destruídos e absorvidos pelo timo, enquanto as células amadureceram com sucesso são excretados pela glândula para a corrente sanguínea .
Spleen

o baço , que está localizada no lado esquerdo do abdómen apenas sob o pulmão , é um filtro de sangue que funciona para eliminar as células malignas do fluxo de sangue . Para ajudar nesta função , ele mantém um estoque significativo de células B , células T e células assassinas naturais para ajudar a eliminar quaisquer contaminantes que são capturados . O baço também auxilia na função imunológica , segurando uma loja de glóbulos vermelhos e plaquetas, que pode ser implantado como suporte para as células do sistema imunológico , no caso de uma infecção ou ferida.
Linfonodos

gânglios linfáticos , encontrados em todo o corpo , também são parte integrante do sistema imunitário de que o fluido de tecido de filtro para células de bactérias , células de tumor e as partículas virais . Tal como o baço , os nódulos linfáticos são completa dos vários tipos de glóbulos brancos , que limpam o fluido linfático , antes de regressar às várias áreas do corpo . Os gânglios linfáticos estão localizados na cabeça, pescoço, braços, pernas, abdômen e genital área do corpo humano e são conectados através de uma rede de vasos linfáticos aferentes . No caso de uma infecção , as células brancas do sangue pode usar estes vasos linfáticos para se comunicar rapidamente com outras partes do sistema imunológico.