Exames de sangue para câncer de ovário deve ser usado em combinação com ultra-som , exame físico, biópsias e exames pélvicos para determinar a presença de câncer.
Teste de sangue mais comuns
a substância mais comum que é procurado no sangue é o CA -125 . Esta é a substância é encontrada em concentrações mais elevadas nas células tumorais , incluindo na superfície de células de cancro do ovário . Ele também pode ser encontrado em tecidos normais também.
O Processo
Como CA-125 é produzido pelo corpo, ele é liberado na corrente sanguínea . Você precisa visitar o consultório do seu médico para ter uma amostra de sangue coletado . Esta amostra é então testado para determinar o nível de CA-125 no sangue.
Precisão
De acordo com o Centro de cancro do ovário em John Hopkins Medical Center , o sangue teste para CA-125 é de apenas cerca de cinquenta por cento preciso. Isto é especialmente verdadeiro durante os primeiros estágios do câncer de ovário. Como um paciente entra em estágio dois e superior, a taxa de precisão salta para oitenta por cento .
Considerações
Um exame de sangue CA-125 , que mostra um nível superior a 35 U /ml é considerado elevado . Uma vez que este teste pode ser falsamente positivo ou negativo, que deve sempre ser seguido por outros testes. Um elevado nível de CA-125 pode indicar outros tipos de câncer de ovário , em seguida , e também pode ser um indicativo de outras condições médicas.
Outros exames de sangue
Estudos estão sendo realizados para descobrir a correlação entre outras substâncias no sangue e câncer de ovário. Isto inclui BRCA1 e BRCA2 , antígenos OVXI e LPA . No entanto, estes testes ainda precisam ser comprovadas preciso.