Uma causa de linfocitopenia é AIDS. Síndrome da Imunodeficiência Adquirida ( SIDA ) é uma doença que afecta o sistema imunitário do corpo , fazendo com que o corpo para a falta de eficácia para lutar contra a infecção . A SIDA é causada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana ( VIH ) , que ataca o sistema imunológico e causa uma redução drástica nas células brancas do sangue . Este, portanto, esgotar a imunidade do corpo e faz com que sofrem para chegar perigosamente doente .
Desnutrição
desnutrição é outra causa de linfocitopenia . Quando uma pessoa não comer a quantidade certa de nutrientes , o corpo começa a usar seus próprios recursos para gerar energia. Isso faz com que as células brancas do sangue no corpo para serem esgotados , como não há energia suficiente para produzir os glóbulos brancos necessários para combater infecções.
Corticosteróides
o uso de corticosteróides no tratamento de perturbações como a artrite reumatóide , lúpus e outras doenças pode diminuir temporariamente o número de linfócitos . Um efeito colateral do uso de corticosteróides é a sua interferência na produção e rendimento da função das células do sangue , o que também diminui a capacidade do organismo para combater a infecção .
Câncer
Várias formas de câncer , como leucemia e linfoma de Hodgkin, são a principal causa de linfocitopenia . Câncer altera a capacidade do corpo para criar as células brancas do sangue saudáveis , o que significa que a contagem de células brancas do sangue no organismo é severamente reduzida . Desde linfócitos são uma forma de glóbulos brancos, a sua produção também é afetada e os números reduzidos no sangue causa lymphocytopenia para se desenvolver.
Infecções crônicas
infecções como tuberculose e malária também pode reduzir a contagem de linfócitos no sangue. Estes são infecções que alteram a composição do sangue e causam o corpo para se tornar suscetível a infecções secundárias.
Quimioterapia
Câncer terapia, como a quimioterapia ea radioterapia , podem limitar a a produção de linfócitos . Embora esses tratamentos matar células cancerosas no corpo , eles também matam as células saudáveis , como linfócitos , causando o corpo se torne frágil e suscetível a várias infecções.
Imunodeficiências hereditárias
Existem centenas de imunodeficiências genéticas que causam o sistema imunitário a funcionar mal . As infecções recorrentes e um corpo fraco são os sintomas desses distúrbios , pois reduzem a capacidade do sistema imunológico para lutar contra corpos estranhos na corrente sanguínea . Como resultado , a contagem de glóbulos brancos do sangue no corpo é diminuída dramaticamente . Estas doenças incluem a síndrome de Wiskott -Aldrich, síndrome de DiGeorge e defeitos adesão de leucócitos .