acordo com a Clínica Mayo , o linfoma de Hodgkin é " um câncer do sistema linfático. " Nosso sistema linfático - o que inclui os gânglios linfáticos , canais linfáticos , e nossa baço , timo, amígdalas, adenóides , e medula óssea - é uma parte do sistema imunológico do nosso corpo linfoma de Hodgkin
derivou seu nome em 1832. de um médico britânico chamado Thomas Hodgkin, que foi o primeiro a diferenciá-lo de outros linfomas .
sinais e sintomas
Calafrios iniciais , febre , suores nocturnos, e em curso fadiga podem ser sinais e sintomas de linfoma de Hodgkin iniciais. No entanto , o desenvolvimento de prurido, perda de apetite , ou deixar cair mais de 10% do seu peso corporal rapidamente também podem ser sintomas .
Sintomas posteriores
Se você estamos esperando a dor de acompanhar todos os possíveis sintomas de Hodgkin, você pode não reconhecer esta: linfonodo sem dor inchaço nas axilas , pescoço ou virilha áreas . Algumas pessoas notam o que parece ser um nó nessas áreas , mas desde que eles não são dolorosas, que descarta qualquer preocupação. Mas desde que os tumores eventualmente crescer com Hodgkin , é importante ter um médico verificar qualquer nó suspeitos que aparecem nessas áreas.
A diferença entre linfoma de Hodgkin e linfoma não-Hodgkin
Há uma diferença fundamental entre o linfoma de Hodgkin e linfoma não-Hodgkin : . presença - ou a falta de uma presença - de uma célula anormal chamada célula de Reed- Sternberg
Ambos Hodgkin e não-Hodgkin são tipos de câncer de linfoma, mas a célula de Reed- Sternberg é encontrada somente em linfoma de Hodgkin , que é importante saber desde o tratamento para cada um pode variar.
Aviso
Além para os sintomas acima mencionados , de Hodgkin pode prolongar para além do sistema linfático e em outras partes do corpo . Progressão da doença tem a capacidade de afetar adversamente a capacidade do organismo de combater infecções também.
Prognóstico
Segundo o site da Mayo Clinic , aproximadamente um terço de todos mulheres - e metade de todos os homens - serão diagnosticados com câncer durante a vida. Essa é uma estatística impressionante . No entanto, a boa notícia é que há uma taxa de sucesso de 95 por cento ( 5 anos ) para aqueles tratados adequadamente para a Fase I ou Fase II da doença de Hodgkin.