As causas de linfedema pode ser primária ( hereditária ) ou secundária (causada por uma lesão no sistema linfático ) . Essa condição é mais comum em pacientes com câncer de mama que se submeteram à cirurgia de remoção , radioterapia linfonodo ou está a tomar tamoxifeno , e naqueles que desenvolveram infecção, particularmente a partir de parasitas.
Sintomas
sintomas do linfedema incluem inchaço do membro afetado , uma sensação de aperto devido ao inchaço , circulação restrita do membro , infecções doloridas , locais e espessamento da pele . Embora não haja cura para o linfedema , existem muitas maneiras de prevenir e reduzir os sintomas.
Linfática Massagem
Um tipo especial de massagem, chamado manual Drenagem Linfática ( MLD ) massagem, é realizada por terapeutas linfedema treinados. MLD estimula o fluxo do fluido linfático pelo roçar leve da pele, na direcção do sistema linfático . Trinta e para sessões de 60 minutos para um total de até 15 tratamentos devem permitir a linfa para retomar a drenagem por conta própria. Você deve evitar a massagem se você tiver uma infecção de pele ou em áreas que estão sendo tratados com radioterapia.
Rebounder
Todo o exercício é benéfico para obter o movimento fluido linfático por conta própria, mas se recuperando em uma pequena cama elástica é a melhor maneira de fazer isso . Saltando para cima e para baixo contra a gravidade produz uma ação de bombeamento que puxa o fluido linfático através do sistema linfático para expulsar os resíduos das células e forçar o oxigênio do sangue para as células. O bônus é que recuperando regularmente pode ajudar a perder peso , firme e tonificar o corpo , melhorar o equilíbrio e aumentar a sua agilidade.
Compressão
bandagens ou roupas de compressão são usado no membro inchado para minimizar o inchaço e promover o escoamento do fluido da linfa para longe da área afectada . Bandagens são mais comuns porque eles são ajustáveis e flexíveis. Terapia
Bomba Terapia
bomba é o uso de uma manga pneumática multi-câmaras que infla de forma intermitente , imitando assim o forma grupos musculares do seu corpo para se mover ritmicamente bombear fluidos linfáticos em todo o sistema . Esta terapia é melhor quando usado em conjunto com MLD .
Cirurgia
A maioria dos tratamentos não-invasivos são eficazes , especialmente quando se combina várias ao mesmo tempo . Em casos graves , no entanto, a cirurgia pode ser necessária para remover o excesso de tecido (técnica excisional ) ou melhorar a drenagem linfática (técnica fisiológica) nos membros afetados , mas , mesmo assim, ele não deve ser o tratamento primário ou apenas