casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças do sistema imunitário

Explicação dos Anticorpos e Antígenos

Antígeno e interação anticorpo é parte das atividades do corpo que protegê-lo de doenças infecciosas. Quando um micróbio invade o corpo, tem antigénios na sua parede exterior . Anticorpos do organismo circulam na corrente sanguínea e detectar esses antígenos . Quando ligado , os anticorpos sinal do corpo de que um invasor está presente. O sistema imunológico do corpo envia células assassinas , como macrófagos e células T para destruir o micróbio e erradicar a doença. Afinidade

afinidade é a soma entre as forças interactivas e repulsivas entre o anticorpo e o antigénio . Estas duas forças de determinar se o anticorpo se ligar e a probabilidade de que os dois irá interagir . Um antigénio e anticorpos são específicos , de modo que o anticorpo responsável pelo vírus da gripe não é o mesmo que aquele para uma infecção bacteriana .
Avidez

avidez é separado afinidade . Enquanto afinidade determina a probabilidade de que um anticorpo irá anexar a um antígeno , avidez determina quão fortemente os dois irá anexar. Avidez determina a capacidade do anticorpo para ficar ligado sem ser batido o antígeno por produtos químicos .
Aglutinação

aglutinação é um procedimento diagnóstico que usa antígenos e anticorpos . A conexão entre os dois pode ser usada para detectar tipos de sangue . Se o paciente é compatível com um doador , ocorre sem aglutinação . No entanto , se o paciente é alérgico , o tratamento de sangue errado faz com que o sistema imune a atacar o sangue estranho . A combinação de anticorpo e antígeno provoca aglomeração que é visível em exames.
Especificidade

Um anticorpo tem especificidade distinta para um determinado antígeno. O anticorpo é ainda capaz de distinguir pequenas diferenças na estrutura antígeno , como isômeros , que são pequenas mudanças em ligações químicas .

Testes

antígenos e anticorpos são usados ​​para testar condições humanas, tais como a gravidez. Outros testes incluem a imunofluorescência , o que permite aos cientistas observar as ações de anticorpos , anexando compostos fluorescentes no anticorpo . O componente fluorescente é visto sob um microscópio para observar como os anticorpos reagem a diferentes antígenos .