como artrite reumatóide e lúpus, síndrome de Sjogren é considerada uma doença auto-imune do tecido conjuntivo que afeta as articulações, músculos e pele. Sjogren , por vezes, se desenvolve após um indivíduo já tem uma doença auto-imune diferente, e é suspeito quando o principal sintoma , secura, ocorre .
Inflamatória dor nas articulações
dor articular inflamatória semelhante ao da artrite reumatóide ocorre em muitos pacientes com síndrome de Sjögren. Ele tende a ter uma recaída e voltar a ocorrer , e geralmente afeta ambos os lados do corpo em um padrão simétrico . Os sintomas da artrite pode ocorrer anos antes da secura , tornando Sjogren difícil de diagnosticar , especialmente uma vez que às vezes aparece em conjunto com a artrite reumatóide.
Artralgia
Alguns pessoas com experiência síndrome de dor articular não-inflamatória de Sjogren, ou artralgia . Esta dor pode ser uma sensação de dor , e isso ocorre sem o inchaço e vermelhidão associada com doenças inflamatórias .
Pacientes com síndrome de miosite
de Sjogren também comumente experiência miosite, ou músculo inflamação de tecidos . Esta inflamação provoca fraqueza , dor , ou ambos. Fraqueza muitas vezes afeta os quadris , e pode tornar difícil para a pessoa a se levantar de uma posição sentada. O paciente pode ser dura às vezes e tem dificuldade de locomoção . Às vezes, miosite pode levar à dificuldade em respirar e engolir.
Mialgia
Outro sintoma músculo-esquelético associado com a síndrome de Sjogren é mialgia, ou não-inflamatória dor muscular ou dor . Novamente , isto pode conduzir a dificuldades no diagnóstico , como os sintomas são semelhantes aos da fibromialgia , caracterizada por dor muscular crónica ao longo do corpo .
Tratamento
Porque síndrome de Sjogren faz não tem cura , o tratamento se concentra em aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida. Para a dor músculo-esquelética , os médicos costumam recomendar a aspirina ou outro medicamento anti-inflamatório não esteróide (AINE) , como o ibuprofeno ou o naproxeno . Os pacientes podem também usar o paracetamol (Tylenol) . Sintomas inflamatórios mais graves podem ser tratados com corticosteróides. Além disso, os médicos podem prescrever sistema imunológico modificando medicamentos como hidroxicloroquina ( Plaquenil ) ou ciclofosfamida ( ciclofosfamida ) .