casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças do sistema imunitário

O que é um antigénio e um anticorpo

? Ambos os antigénios e anticorpos são parte do sistema imunitário do corpo humano . Os antígenos são geralmente substâncias estranhas grandes e complexas que causam a produção de anticorpos . Uma substância que tem um antigénio sobre a superfície é antigénico . O corpo reconhece esses antígenos estranhos como invasores e move-se para destruí-los com os linfócitos ou células brancas do sangue , que secretam anticorpos. Os antigénios podem ser encontradas na superfície de coisas , tais como alimentos , as células vermelhas do sangue , as células cancerígenas , e pólen . O organismo produz anticorpos para o único propósito de destruir antígenos . Antígenos

Antes do nascimento , os linfócitos saber quais células pertencem , como parte de seu corpo, e ver aqueles como seguros não- antigênico ou . Seu sistema imunológico reconhece "você" e não tentar destruir essas células. Isto é chamado de imunotolerância . Qualquer nova substância observado pelo sistema imunológico vai ser considerado um invasor e destruído.
Anticorpos

anticorpos são secretados pelos linfócitos B do organismo, um tipo de glóbulos brancos célula . Quando estas células reconhecem um invasor para o corpo , aumentam a secreção de anticorpos . Sangue e outros tecidos fluidos transportar anticorpos em todo o corpo para onde eles são mais necessários. Os anticorpos atacam os antígenos de duas maneiras: de forma indireta e diretamente
ataque indireto de Anticorpos

A maneira mais eficaz para detecção de anticorpos para destruir antígenos está ativando proteínas do complemento . para ajudar a atacar os antigénios . Estas proteínas podem fazer uma variedade de coisas . Eles podem romper as células invasoras , promover a agregação das células , ou enfraquecer os antigénios estranhos . Essas proteínas reagem da forma que for mais eficiente para lidar com o antígeno que é reconhecido.
Direto Ataque dos Anticorpos

anticorpos também atacam os antígenos diretamente pela ligação com ou ataca a membrana de um antigénio . Esta reação física , chamada de reação antígeno-anticorpo , faz com que as células se agrupem . Isto faz com que seja mais fácil de aglutinação de outras células brancas do sangue para destruir o antigénio invasor. Isto não é tão eficaz como a rota indireta.
Resposta Primária e Secundária

A resposta principal é a resposta inicial do corpo a um antígeno . Geralmente, isso resulta num baixo número de anticorpos produzidos . É por isso que leva dias para lutar contra uma doença e para se sentir melhor . É um processo lento . Se o sistema imunitário está exposto ao mesmo antigénio de uma segunda vez , reage de um modo muito mais forte , a produção de um grande número de antigénios rapidamente . Esta resposta secundária é por que uma pessoa não costuma ter a mesma doença duas vezes e é o que lhe permite tornar-se imune a certas doenças.
Vacinas

A vacina é um substância , introduzido no corpo , que contém os antigénios de tipo específico . Normalmente, o antigénio usado é uma versão enfraquecida ou morto de uma doença . A propósito disto é de estimular a formação de anticorpos . Estes anticorpos produzir células de memória que vai se lembrar como combater esse invasor particular. Este, então, permitir que o corpo deve ser protegido contra a doença no futuro , usando a resposta secundária de anticorpos.