O método diagnóstico primário para os médicos a suspeitar de doença de Kawasaki em uma criança é a presença de sintomas clássicos , de acordo com o National Institutes of Health. Uma febre que dura mais de cinco dias , uma erupção cutânea no meio do corpo , descamação da pele nas mãos e pés, inchaço dos gânglios linfáticos , mucosas muito vermelhas na boca, uma língua " morango " e olhos vermelhos são todos clássico indicadores da doença de Kawasaki .
testes de urina
Médicos
podem testar a urina da criança para determinar se ele tem a doença de Kawasaki . De acordo com o NIH , testes de urina pode dizer , entre outras coisas , se não houver uma quantidade anormal de proteínas na urina . Resultados de testes anormais pode indicar doença renal, lupus , artrite reumatóide ou insuficiência cardíaca congestiva, e, portanto, descartar um possível diagnóstico de doença de Kawasaki .
Exames de sangue
de acordo com a Enciclopédia de Medicina NIH , um hemograma completo ajuda médicos medir o número de glóbulos vermelhos , glóbulos brancos do sangue , a quantidade de hemoglobina e de tamanho de glóbulos vermelhos no sangue . Especialistas da Clínica Mayo sugerem que as contagens anormais podem indicar inflamação ou anemia , levando a um possível diagnóstico de doença de Kawasaki .
Ecocardiograma
acordo com a Clínica Mayo , um ecocardiograma é um procedimento que leva imagens detalhadas do coração através de ondas sonoras. Ondas sonographer médica de um equipamento chamado transdutor através da parte superior do tórax para produzir imagens do coração. Porque a doença de Kawasaki afeta as artérias que alimentam o coração, e pode danificar o músculo cardíaco , o ecocardiograma vai permitir aos médicos para rever fotos do coração e determinar o nível de inflamação e dano potencial.
Eletrocardiograma
um eletrocardiograma é um exame que mede a atividade elétrica do coração , de acordo com a Clínica Mayo. Um médico irá anexar eletrodos para o corpo da criança utilizando vários patches. O teste é indolor. Um eletrocardiograma anormal pode indicar inflamação do coração ou dano à artéria coronária.