Esclerodermia é uma doença crônica auto-imune que envolve os tecidos conjuntivos. Pessoas com doenças auto-imunes têm sistemas imunológicos que não pode distinguir entre substâncias saudáveis e prejudiciais , de acordo com MedlinePlus . Com esclerodermia , os danos no sistema imunológico tecidos normais e provoca cicatrizes para desenvolver-se em vários órgãos , escreve o Dr. William C. Shiel Jr. Os órgãos afetados endurecer e engrossar para que eles não funcionam normalmente mais.
esclerodermia
a esclerodermia localizada é considerada a forma mais branda da doença , que envolve partes limitadas do corpo , como a pele e os músculos . A forma localizada afeta crianças com mais freqüência, ea forma sistêmica é mais comum em adultos. A esclerodermia localizada é dividida em dois grupos : morféia e esclerodermia linear . Sofredores morféia obter manchas de pele de cera , que variam em tamanho, forma e cor. Os remendos podem alterar em tamanho e desaparecem aleatoriamente . A esclerodermia linear começa como uma linha endurecido na testa , no braço ou perna e provoca o espessamento das camadas subjacentes da pele e articulações , de acordo com a Fundação esclerodermia . O espessamento pode diminuir a mobilidade, e em crianças isso pode levar a problemas no crescimento dos membros.
Esclerodermia sistêmica
Esclerodermia sistêmica envolve várias partes do corpo . Isso pode provocar o endurecimento , o espessamento e a cicatrização em órgãos importantes , tais como os pulmões, rins , coração , trato gastrointestinal e os vasos sanguíneos assim como a pele e os músculos . Complicações e outras doenças podem resultar do endurecimento e cicatrização de órgãos devido aos órgãos não ser capaz de funcionar corretamente; possíveis complicações incluem hipertensão pulmonar , hipertensão arterial , doença renal e diversos problemas no sistema digestivo
a causa da esclerodermia ainda é desconhecida, embora os pesquisadores acreditam que a genética eo ambiente são possíveis fatores . Pacientes com esclerodermia têm geralmente os membros da família que também têm doenças auto-imunes , explica Shiel . No entanto, a maioria das pessoas com esclerodermia são os únicos em sua família que têm a doença em questão .
É difícil diagnosticar a esclerodermia porque compartilha com outros sintomas doenças auto-imunes , de acordo com o Instituto Nacional de Artrite e doenças Osteomusculares e de pele. Em geral, um paciente pode esperar uma revisão perto de seu histórico médico e sintomas, bem como um exame físico, exames laboratoriais e biópsias de pele . O médico irá pedir laboratórios que testam especificamente para auto-imunidade.
Não há cura para cada forma de esclerodermia , embora os tratamentos estão disponíveis . Planos de tratamento varia de um paciente para outro , dependendo das necessidades, sintomas e gravidade da doença , de acordo com Shiel . Esclerodermia tratamento tem como alvo as áreas específicas envolvidas ou sintomas específicos de um paciente está experimentando. Um tratamento comum é a terapia imunossupressora , ou medicamentos que suprimem o sistema imunitário . Alguns pacientes podem não necessitar de tratamento.
Diagnóstico
Tratamento