anticorpos secundários atuam como indicadores para uma reação imunológica para uma molécula -alvo específico dentro de uma espécie-alvo particulares de vertebrados. A produção de anticorpos secundários primeiro requer a produção de anticorpos primários nos quais se podem basear os anticorpos secundários . A produção começa por injecção das espécies alvo com uma amostra de uma molécula alvo . Isto provoca uma resposta imune em que o sistema imunológico do animal produz anticorpos proteicos únicos adaptados para identificar e se ligam à molécula alvo . Estes são os anticorpos primários .
Produção de Anticorpos secundários
Uma vez que uma resposta imunitária suficientemente forte tenha ocorrido , os anticorpos primários a partir da espécie-alvo são colhidos a partir dos fluidos de um animal por meio de um processo de purificação , muitas vezes um tipo de procedimento de cromatografia de afinidade . Eles são então injectadas num segundo , diferentes espécies de vertebrados . Os anticorpos primários são tratados como invasores estranhos pelo sistema imunológico do segundo animal , que produz então um segundo conjunto de proteínas de anticorpos originais adaptados para identificar e ligam-se aos anticorpos primários . Estes são os anticorpos secundários . Eles são então colhidas a partir do segundo animal por meio de um processo semelhante ao utilizado com os anticorpos primários , em que o primeiro animal .
Aplicações
A presença do derivado anticorpos em um animal da espécie-alvo indica que o animal está a registar uma resposta imune para os molecule.Thus alvo , anticorpos secundários têm uma ampla gama de utilizações, no âmbito de ensaios médicos e investigação em biologia molecular . As moléculas de anticorpo secundárias são muitas vezes marcada com produtos químicos fluorescentes ou colorimétricas para melhorar a sua facilidade de detecção . Métodos mais comuns de detecção de anticorpo secundário incluem Western blot , imuno-histoquímica, imunocitoquímica e ensaio imunoenzimático Enzyme-linked .