Os anticorpos são produzidos pelos glóbulos brancos chamados linfócitos B ou células B . Células B pode produzir anticorpos específicos contra, teoricamente , um número ilimitado de moléculas. Cada anticorpo reconhece um antigénio específico , ou uma molécula de superfície em bactérias . O anticorpo liga-se ao antigénio , o que eventualmente leva ao revestimento da célula bacteriana com vários anticorpos . Em resposta, outras células brancas do sangue, como os neutrófilos ou macrófagos , pode reconhecer e consumir célula bacteriana revestido do anticorpo . Assim, os anticorpos medeiam a eliminação de bactérias , antes de poderem causar uma doença .
Tipos de anticorpos
Há cinco classes ou isotipos de anticorpos denominados em humanos . Estes são IgM , IgG , IgE , IgA e IgD . O isotipo de IgG é ainda dividido em quatro subclasses denominadas IgG1 , IgG2 , IgG3 e IgG4, IgA e é dividida em duas subclasses denominadas IgA1 e IgA2 . Os isotipos diferem nas suas funções biológicas . Por exemplo , a IgE está relacionado com a alergia , a IgA está envolvido na defesa imunitária em superfícies mucosas e leite da mama e os anticorpos de IgG são geralmente produzidos para combater micróbios . Além disso , os anticorpos IgG1, IgG3 e IgG4 pode atravessar a placenta e proteger o feto em desenvolvimento.
Anticorpos e Serum
Há certos níveis de anticorpos IgG apresentar em seu sangue em todos os momentos . Os níveis normais de IgG no soro são de 9 mg por ml de IgG1 , 3 mg por ml de IgG2 , 1 mg por ml de IgG3 e 0,5 mg por ml de IgG4 . O aumento dos níveis de anticorpos IgG no seu soro pode ser uma indicação de uma infecção microbiana . Os anticorpos mais comuns produzidos em resposta a antígenos de proteína microbiana são lgG1 e IgG3 , enquanto IgG2 e IgG4 desempenham apenas um papel menor na defesa contra antígenos microbianos .
Altos níveis de IgG4 no soro
Um estudo publicado na edição do Jornal Internacional de Química Clínica outubro 2009 mostraram que os níveis séricos de IgG4 foram elevados com pacientes que sofrem de pancreatite auto-imune. Os pacientes com pancreatite auto-imune teve um nível médio IgG4 soro de 3 mg por ml . Isto é altamente elevados quando comparados com os níveis normais de IgG4 soro . Um artigo de revisão publicado na edição do Journal of Gastroenterology and Hepatology janeiro 2009 sugeriram que os níveis séricos de IgG4 deve ser usado como um marcador para diagnosticar pancreatite auto-imune.
Autoimune Pancreatite
de acordo com a Clínica Mayo , a pancreatite auto-imune é uma doença inflamatória que afeta o pâncreas, vias biliares , glândulas salivares , os rins eo sistema linfático. Pancreatite auto-imune é uma reação em que o sistema imunológico ataca por engano o seu próprio tecido . Em geral , doenças auto-imunes , como lúpus , diabetes e esclerose múltipla, ocorrem quando as células B produzem anticorpos que reconhecem e destroem as suas próprias células .