Os anticorpos podem ser comparados a cães de guarda. Eles são distintamente em forma de moléculas que viajam em torno de nossa corrente sanguínea procurando , bactérias ou vírus estrangeiros desconhecidos. Quando os anticorpos fazer contato com essas moléculas indesejáveis, eles se ligam fortemente a eles e agir como um marcador de alertar outros mecanismos de defesa do sistema imunológico à ameaça.
Como Anticorpos Olha
a fim de ser capaz de se ligar fortemente a moléculas estranhas na corrente sanguínea , anticorpos precisa braços fortes . Por esta razão , eles são distintamente em forma , composta de muitos braços flexíveis que lhes permitem agarrar firmemente na molécula de ofensa. Todo ser humano tem milhões de tipos diferentes de anticorpos para anexar a moléculas diferentes.
Números de anticorpos
Os seres humanos têm mais de 100 milhões tipos diferentes de anticorpos, cada capaz de se ligar a um tipo diferente de molécula . Ao contrário do que muitas pessoas pensam , os corpos humanos não produzem um novo anticorpo cada vez que "conhecer" um novo vírus , e os anticorpos são feitos antes que seu corpo está infectado com uma bactéria ou vírus.
onde os anticorpos são feitos
As células do sangue que produzem anticorpos são conhecidos como linfócitos . Linfócitos fazer os anticorpos através da recombinação de genes de uma maneira diferente , de modo que cada linfócito faz um anticorpo slighly diferente . Quando um novo vírus ou bactéria entra no corpo, os antobodies apropriadas ligará com suas moléculas , o que sinaliza para o linfócito apropriado fazer mais dos anticorpos relevantes.