As concentrações sanguíneas de soro relativas das quatro subclasses diferem entre cada variedade. IgG1 predomina , seguido por IgG2 . As concentrações séricas relativas de IgG3 e IgG4 são praticamente iguais , mas são encontrados em quantidades muito pequenas. Função
IgG subclasse
As diferentes subclasses de IgG fornecer flexibilidade para o indivíduo responder a um organismo estranho , tal como um vírus ou bactéria . Todas as quatro subclasses de IgG , tem pequenas diferenças discretos na sua estrutura a proteína que lhes permitem responder a um antigénio exógeno apresentado . Uma vez que estes anticorpos são ativados, eles ajudam o corpo a destruir antígenos , marcando-os com uma camada de proteína específica. O corpo , em seguida, engole -as com um macrófago - comendo celular e eles são destruídos.
IgG1 e IgG2 subclasse Deficiência
várias doenças diferentes são pensados para ser causada por uma deficiência de IgG ou de subclasses de IgG . Desde IgG1 é o mais abundante de subclasses de IgG , uma quantidade insuficiente de anticorpo deste tipo pode levar a uma redução geral em resposta imunológica , tornando o indivíduo susceptível a infecções recorrentes . Uma deficiência de IgG2 pode levar a uma resposta reduzida aos antigénios (proteínas encapsuladas coberto ) , diminuindo a resposta imune a estes organismos .
IgG3 e IgG4 subclasse Deficiência
Embora encontrado em quantidades diminutas , IgG3 é muito importante para a resposta imunológica geral . Portanto, diminuição da produção de IgG3 também pode deixar um indivíduo susceptível a infecções recorrentes. A deficiência de IgG4 subclasse é mais difícil de quantificar. Todas as subclasses de IgG são capazes de atravessar a barreira placentária , o que permite que uma mãe para conferir imunidade a um recém-nascido . No entanto, IgG4 pode não chegar a níveis de maturação até que a criança é de dois ou três anos de idade. A mudança no nível de maturação do indivíduo pode alterar os níveis de produção de IgG4.