Testes que examinam os níveis de proteínas do complemento pode identificar uma variedade de desordens , incluindo doenças auto-imunes , tais como a nefrite do lúpus , lúpus eritematoso sistémico , e o angioedema hereditário . Todos os três distúrbios são identificados por meio de uma diminuição da função dos factores de complemento C3 e C4 . As doenças tais como a cirrose , a septicemia , a malária e hepatite também são conhecidos para reduzir a função para os dois , enquanto o cancro e colite ulcerosa são indicados no aumento em C3 e C4 função . Teste de C3 e C4 do complemento fatores podem ajudar a identificar essas doenças e, em alguns casos, monitorar tratamentos.
Testando o sistema de complemento Todo
problemas iniciais com o nível eo funcionamento C3 e C4 proteínas podem ser identificadas com base na triagem do sistema do complemento total , conhecido como o ensaio de CH50 , hemolítica total do complemento , ou complemento título inteiro . Tal teste pode identificar se o problema fazendo com que os sintomas do paciente se encontra no sistema do complemento . Se o teste mostra os níveis de atividade anormal , outros testes dos complementos individuais podem ser testados .
Testing C3
Um simples exame de sangue é realizada para determinar a função e nível de C3 no corpo . Consoante a doença , o técnico de laboratório pode desejar testar outros fluidos tais como fluido das articulações , que pode ser um indicador mais preciso da função de complemento em partes específicas do corpo . O nível normal para C3 entre 75 e 135 mg por decilitro .
C4 Testing
A proteína C4 está intimamente relacionada com a proteína C3, atuando como o próximo passo na a sequência de reacções que caracteriza a função do sistema do complemento . A extracção da proteína a partir do sangue ou fluido articular permite que os técnicos para medir o nível de C4 . Níveis de C4 deve variar de 12 mg por decilitro de 72 mg por decilitro em homens e 13 mg por decilitro de 75 miligramas por decilitro em mulheres .