horário durante o dia. Mesmo uma rápida soneca quinze a trinta minuto após a hora do almoço e depois do jantar provou útil para muitas narcoleptics a minimizar a ocorrência de sono súbito durante o dia.
2
Tenha um pouco de cafeína. Embora não seja eficaz para todas as pessoas que sofrem com a narcolepsia , uma xícara de café ou chá preto pode , por vezes, ajudar a estimular o sistema e adiar a sensação de sono iminente.
3
Considere o uso de antidepressivos . Com algumas narcolépticos , o uso de recaptação da serotonina ( SSRIs ) pode proporcionar uma sensação de equilíbrio que ajuda a minimizar o aparecimento de um enorme desejo súbito para o sono.
4
Pergunte sobre soníferos . Um dos enigmas da narcolepsia é que enquanto o indivíduo pode experimentar um forte desejo de dormir durante o dia , isso não significa necessariamente torná-lo possível desfrutar de uma noite inteira de sono de recuperação . Quando este for o caso, uma ajuda de prescrição do sono pode ajudar o doente a narcolepsia alcançar uma noite completa de descanso e sentimento acordado atualizado e menos suscetível a períodos repentinos de sono durante o dia.
5
Evite alimentos que tendem a causar sonolência durante o dia , como amidos ou alimentos que são ricos em carboidratos simples. O aumento repentino mas temporário nos níveis de glicose no sangue pode trabalhar com a narcolepsia para trazer em um período de sono , sem pouco ou nenhum aviso .
6
Organize sua agenda diária para minimizar o impacto da narcolepsia . Se você tende a experimentar um surto da doença no período da tarde , agendar reuniões importantes ou recados para a manhã . Viajar com um acompanhante , tanto quando possível. A idéia é a de cuidar das tarefas mais importantes durante os períodos em que há menos de uma tendência a cair em um estado de sono.