Observe os métodos básicos de comunicação da criança. Se após a idade de dois, a criança tem dificuldade para mover além do estágio de fazer barulhos grunhindo e apontando como o principal meio de fazer desejos conhecidos , há apraxia pode ser um problema .
2
Considere os movimentos da boca durante a comer . Quando a criança não tem nenhum problema de abrir e fechar a boca ou lamber os lábios , enquanto se come , mas não demonstra nenhuma atividade similar fora das refeições , pode haver um problema.
3
Analisar o leque de comunicação verbal. Uma criança com apraxia pode demonstrar a habilidade de pronunciar um número limitado de consoantes , como b , m , p , t, e h , mas não têm a capacidade de fazer uso das consoantes restantes.
4
Comparar a capacidade de pronunciar letras individuais com a capacidade de combiná-los em palavras inteiras. Uma criança com apraxia podem apresentar nenhum problema repetindo as letras individuais do alfabeto , mas temos dificuldade considerável organizá-las em palavras.
5
Meça a resposta às tentativas de comunicação. Comunicações verbais dirigidas para a criança são geralmente recebido e compreendido sem nenhum problema. No entanto , as respostas verbais a essas comunicações parecem difícil de alcançar para a criança.
6
Observe o uso de vogal. As crianças com apraxia geralmente experimentam pouco ou nenhum problema com as vogais e pode começar a utilizar estas cartas como o principal método de tentar a comunicação verbal com os outros.
7
Documento a regularidade de palavras ou frases que parecem pop do nada. Estas seriam as palavras que são ditas com clareza, mas não podem ser repetidos quando solicitado.