Converse com seu médico sobre as implicações de sua doença crônica. Cada doença tem sintomas únicos , por isso é importante que você é realista e ciente do que poderia acontecer possibilidade . Enquanto o médico não será capaz de lhe dar uma previsão finita de sua doença futuro, ele será capaz de aconselhá-lo sobre o que poderia acontecer em sua situação.
2
Plano de como vai gerir os sintomas da sua doença . O seu médico será capaz de ajudá-lo com este plano. Uma vez que muitas doenças crônicas trazem consigo dor , é importante que você tenha um plano de gestão. Embora os sintomas de várias doenças pode parecer esmagadora , eles são muito mais gerenciável se você estiver preparado e informado sobre eles.
3
Converse com sua família e amigos sobre a sua doença crônica. Embora possa ser difícil fazê-lo , inicialmente , é importante abrir as linhas de comunicação sobre o assunto. Você vai precisar da ajuda e apoio dessas pessoas em sua vida , por isso é sábio para torná-los conscientes de sua condição.
4
Discuta seus pensamentos e sentimentos sobre sua doença crônica, com as pessoas próximas a você . Sua doença provavelmente trará consigo um bando de diversas e muitas vezes conflitantes emoções e é importante para discutir estes. Se você não tem alguém com quem você se sinta à vontade para discutir essas emoções , considere ver um terapeuta . Você não deve manter suas emoções sobre a questão engarrafado .
5
Participe de um grupo de apoio. Existem vários grupos de apoio disponíveis para aqueles que lidar com a doença crônica. Você vai ter a oportunidade de compartilhar suas experiências e sentimentos sobre a doença crônica . Você também vai começar a ouvir e oferecer seu apoio aos outros membros do grupo . A doença crônica , por vezes, pode se sentir muito isolando assim que estes grupos podem ser verdadeiramente inestimável.
6
Prosseguir atividades normais. Sua vida não tem que ser colocada em espera por causa de sua doença crônica. Embora , sem dúvida, requerem várias mudanças de estilo de vida , é importante que você mantenha atividades anteriores. Se você sempre gostou de vela, caminhada , pintura ou qualquer outra atividade , verifique se ele ainda faz parte da sua vida. É importante que continue a sair da casa e interagir com os outros .
7
Sustente seu senso de humor. É verdade que muitas vezes o riso é o melhor remédio. Vá ver um filme de comédia hilariante com um amigo ou visitar um stand- up comedy club em uma noite quando você está sentindo -se a ele. Enquanto você está , sem dúvida, vai ser sentir-se ansioso , triste e deprimido com a sua doença crônica , é importante encontrar o riso em coisas também.
8
Não tenha medo de pedir ajuda .