apendicite ocorre quando o apêndice torna-se inflamada devido a um problema , como trauma, uma obstrução, vermes intestinais , ou corpos estranhos . Apendicite pode ser causado por uma obstrução no intestino no cólon . Seja qual for a causa, esta obstrução provoca bactérias no interior do apêndice para invadir a parede do órgão. Sistema imunológico de um indivíduo , em seguida, lança um ataque contra as bactérias na forma de inflamação. A combinação de bactérias e inflamação na parede do apêndice pode fazer com que o apêndice estourar , espalhando as bactérias ao longo do abdômen e infectar outros órgãos. Se não for diagnosticada a tempo , esta infecção pode levar à morte .
Características
Em casos de apendicite , os médicos contam com uma série de recursos para ajudá-los a decidir sobre um diagnóstico . Uma característica importante é o aparecimento de um apêndice inflamado em uma tomografia computadorizada ou ultra-som. Estas tecnologias permitem que os médicos e técnicos para ver o apêndice antes da cirurgia. Em cerca de 15 por cento dos casos , o apêndice parece normal em todos imagiologia . Nestes casos , os médicos contam com exames de sangue que mostram uma contagem de glóbulos brancos elevada e exames físicos para fazer um diagnóstico concreto.
Efeitos
Os efeitos da apendicite são o que permitem que os médicos a fazer um diagnóstico e tratá-lo adequadamente. Normalmente, o primeiro sintoma de apendicite é a dor na parte inferior direita do abdômen. Esta dor em seguida, viaja por todo o resto do abdômen. A dor geralmente leva a uma falta de fome. Muitos pacientes também experimentam náuseas, vômitos e febre alta. Em casos raros, a apendicite pode levar a problemas de diarréia e da bexiga.
Prevenção /solução
Em todos os casos , a apendicite requer que o apêndice ser removido. Se a cirurgia não for realizada , o apêndice acabará por rebentar e levar à morte. Uma apendicectomia , a remoção do apêndice , é realizada através de uma via laparoscópica ou através de uma laparotomia . Na primeira abordagem , a apendicectomia é realizada com a ajuda de uma câmara e três pequenos buracos . Se o apêndice se rompeu , ou há complicações , uma laparotomia é feito. Neste caso, uma incisão maior é feito para permitir que o cirurgião para ver toda a área.
Aviso
Enquanto a maioria dos pacientes recooperate facilmente de uma apendicectomia , todos os procedimentos médicos carregam um risco . A infecção pode persistir após o momento da cirurgia , especialmente se ele se espalhou para órgãos vizinhos . Em casos raros , a recuperação pode ser atrasado por uma inflamação da parede abdominal que se desenvolveu antes do apêndice foi removido . Quanto mais tempo uma espera individuais antes de procurar atendimento médico , o mais provável é ter complicações.