casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença

O que é o Cortisol

? Cortisol é um hormônio secretado pelas glândulas supra-renais que ficam acima dos rins . Conhecido como o " hormônio do estresse ", o cortisol faz com que os níveis de pressão arterial e de açúcar no sangue subir. Elevação da pressão arterial crônica pode aumentar o risco de um indivíduo para a doença cardíaca, pressão arterial elevada , diabetes e obesidade. Gerir eficazmente o estresse também pode ajudar a manter os níveis de cortisol baixo e proteger o sistema imunológico. Cortisol desempenha um papel importante para ajudar a liberação de insulina do corpo, manter os níveis de glicose e manter o sistema imunológico saudável. Identificação

A glândula pituitária produz o hormônio , ACTH , o que leva as glândulas adrenais a produzir cortisol. Durante os episódios de estresse , o cortisol é liberado, permitindo que o corpo para aumentar a pressão sanguínea, funções de memória e ter energia imediato disponível para responder fisicamente em um evento de risco de vida. A resposta fuga ou luta é necessária para a sobrevivência. Se o indivíduo não se envolver também a resposta de relaxamento após o evento estressante já passou, os níveis de cortisol elevados podem aumentar o risco de doenças crônicas , como doença cardíaca coronária , hipertensão ou obesidade.
Características

cortisol é produzido pelas glândulas supra-renais após a hipófise libera o hormônio ACTH . Como descrito acima, este começa a resposta de luta ou fuga , provocando alterações físicas no corpo que são necessários para responder a uma ameaça física imediata . Em pessoas saudáveis ​​, os níveis de cortisol são maiores na parte da manhã e mais baixa à noite. Os níveis normais variam 6-23 microgramas por decilitro , de acordo com o National Institutes of Health.
Função

Cortisol afeta o metabolismo , solicita a luta ou fuga resposta e também ajuda o corpo a controlar os níveis de açúcar no sangue. O cortisol também afeta o sistema imunológico ea pressão arterial. As pessoas que tomam esteróides ou que têm uma disfunção da tiróide podem ter níveis mais baixos de cortisol do que o normal . Pessoas que estejam grávidas ou que tomam estrogênio ou hidrocortisona, um sintético , forma artificial de cortisol, são mais propensas a ter níveis acima do normal de cortisol. O risco de os níveis de cortisol elevados a longo prazo é que o sistema imunológico pode tornar-se suprimida a partir da resposta ao estresse de longo prazo que está sendo ativado.
Considerações

Certos medicamentos podem aumentar ou diminuir os níveis de cortisol. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , as mulheres que completem com estrogênio ou que tomam contraceptivos orais são susceptíveis de ter aumentado os níveis de cortisol . A prednisona e prednisolona , uma categoria de medicamentos conhecidos como glicocorticóides , também pode aumentar os níveis de cortisol.
Aviso

Uma pessoa com níveis elevados de cortisol pode estar em risco de Cushing doença ou um tumor adrenal. Se você tiver mais baixos do que os níveis normais de cortisol, que pode estar em risco para a doença de Addison ou hypopituatarianism . Se tiver mais elevado do que os níveis normais de cortisol por um período prolongado de tempo , isto pode aumentar o risco de baixo da função da tiróide , desordens de açúcar no sangue , tais como hiperglicemia , menor a densidade do osso , suprimida do sistema imunológico e a pressão sanguínea elevada . Tendo estes sintomas podem aumentar o risco de desenvolvimento de doenças crônicas, como hipertensão, doença cardíaca , diabetes e obesidade. Consulte o seu médico se você acha que tem algum desses problemas de saúde.