Uma onfalocele é um defeito congênito da área abdominal. É caracterizada pelo crescimento anormal dos intestinos , fígado e outros órgãos , por vezes, fora do abdômen. Várias quantidades de produtos abdominais reunir na base do cordão umbilical e formar um saco transparente.
Sobre
desenvolvimento pré-natal normal, o intestino cresce fora do abdômen e , em seguida, retorna rapidamente ao abdômen. Quando o intestino não consegue fazer isso e permanece fora , uma onfalocele está presente.
Tratamento
A cirurgia é a única maneira de tratar uma onfalocele . O saco é coberto com material sintético, e à medida que cresce sobre o saco os conteúdos são empurradas de volta para dentro do abdômen. Se a onfalocele é muito grande para ser empurrado de volta para pequena abdômen de uma criança , a pele é permitida a crescer sobre ele e que o problema pode ser corrigido quando a criança é mais velha e tem mais espaço em seu abdômen .
Complicações
Uma onfalocele é diagnosticada e, geralmente, tratados no nascimento. As complicações podem surgir , no entanto, depois de voltar para casa. Coisas que atente para incluir : diminuição dos movimentos intestinais, alterações no apetite , febre, vômito esverdeado ou amarelo e as mudanças de comportamento anormal
Prognóstico
recuperação completa de uma onfalocele . após a cirurgia pode ser esperado . No entanto, normalmente , há outras questões congênitas que estão associadas com onfalocele que devem ser cuidadosamente monitorados e tratados para garantir a saúde de uma criança .