Em alguns casos , a causa da síndrome de dor pélvica está relacionada com a bactéria . Em outros casos , pode haver um número de diferentes factores em jogo . Devido ao fato de o termo prostatite , muitas vezes refere-se a sintomas e não as causas , as possíveis causas são inúmeras.
Sintomas
síndrome de dor pélvica em homens pode ter muitos sintomas diferentes . Embora muito poucos homens terá todos os sintomas , muitos terão múltipla. Um dos sintomas mais comuns é a dor ao urinar ou ejacular . Micção freqüente também pode estar presente . A dor também pode ser experimentado no abdômen, parte inferior das costas e /ou genitais
Diagnóstico
Encontrar a causa da síndrome de dor pélvica pode ser feito com a urina , sêmen ou exames de sangue . Estes podem revelar uma infecção bacteriana . Outros testes, mais invasivos podem ser usados para olhar para a bexiga , a uretra e próstata.
Tratamentos
Nos casos de infecção bacteriana, a forma mais comum de tratar a condição é com antibióticos . Medicamentos anti -inflamatórios e analgésicos também podem fornecer uma grande quantidade de alívio em algumas situações. Outros se voltaram para relaxantes musculares . A chave é fazer parceria com o seu médico e experimentar com diferentes tratamentos para encontrar um que funcione.
Prognóstico
Para aqueles com síndrome de dor pélvica que encontraram uma causa verificável para o desconforto , o prognóstico é muito bom. Para aqueles que têm dor crônica e de ter tentado diferentes tratamentos sem sucesso , a condição pode ser aquele que um homem luta com o resto de sua vida.
Fatores de Risco
para os homens mais velhos , as chances são boas de que se eles não têm sintomas, eles provavelmente nunca será. Por razões pouco claras na sua maioria , a condição parece afligir os homens mais jovens e de meia idade . Aqueles com deficiências imunológicas e que recentemente tiveram infecções também são mais suscetíveis .