A fumaça do cigarro tem pelo menos 4.800 produtos químicos, muitos deles adicionados durante o processo de fabricação. Desses produtos químicos , pelo menos 69 são agentes cancerígenos conhecidos. Fumar tem sido diretamente ligada a cerca de 90 por cento das mortes por câncer de pulmão e 80 a 90 por cento de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) mortes. Há pelo menos 8,6 milhões de pessoas nos Estados Unidos com pelo menos uma grave doença relacionada ao tabagismo. E, embora o fumo é mais associado com doenças respiratórias e cardiovasculares , o tabagismo afeta todos os sistemas do corpo .
Câncer
acordo com a American Cancer Society , o tabagismo é responsável por pelo menos 87 por cento das mortes por câncer de pulmão e 30 por cento das mortes por todas as formas de câncer. O tabagismo é uma causa conhecida de câncer de pulmão , bem como câncer de boca, garganta, esôfago e bexiga. Também tem sido associada a cancros pancreáticos , cervicais , renais e do estômago . O câncer de pulmão é a principal causa de morte por câncer em homens e mulheres , e é também uma das formas mais difíceis de câncer de tratar.
DPOC
a DPOC é uma doença pulmonar progressiva caracterizada pela dificuldade em respirar . Existem duas formas principais de DPOC : enfisema, onde os pulmões são incapazes de transferência de oxigénio e dióxido de carbono adequada , e bronquite , em que as vias aéreas ficam inflamadas . Ambas as doenças estão relacionadas ao tabagismo, ea maioria das pessoas com DPOC ou fumaça costumava fumar . Pelas estatísticas da American Lung Association , 73 por cento das doenças relacionadas ao fumo , em fumantes atuais , são as doenças pulmonares crônicas . Mesmo em ex-fumantes , doença pulmonar crônica torna -se 50 por cento das doenças relacionadas ao fumo .
Cardiovascular (CV ) Doença
De acordo com a American Heart Association, o consumo de cigarros é o fator de risco mais importante para a doença cardíaca coronária. Mulheres que fumam e usam contraceptivos também estão em maior risco de doença cardíaca coronariana e acidente vascular cerebral do que suas contrapartes não-fumantes. Fumar também contribui para a arteriosclerose, doença arterial periférica e aneurisma da aorta - . Todos os principais fatores de risco na doença cardíaca e acidente vascular cerebral
Sair
nicotina é altamente viciante e alcances o cérebro rapidamente quando inalado . Para piorar a situação , os fabricantes de cigarros muitas vezes adicionar nicotina para os seus produtos para torná-los mais viciante. Fumar é como psicologicamente viciante , pois é fisicamente viciante, e muitos fumantes associar as atividades diárias normais com o tabagismo , o que torna ainda mais difícil de sair. É muitas vezes leva várias tentativas para parar com sucesso , e produtos de medicamentos , aconselhamento e nicotina de reposição podem aumentar a chance de sucesso . Em última análise, o melhor plano de cessação do tabagismo é um que aborda as ânsias e sintomas de abstinência , proporcionando mecanismos de enfrentamento alternados.