Uma vez que o parasita E. histolytica entra no corpo, geralmente pela boca, ele pode viajar através da corrente sanguínea a partir do intestino para o fígado, onde ele cria o abscesso , diz o NIH. Abscesso hepático amebiano é também conhecida como amebíase hepática e amebíase extrainstenstinal .
Geografia
infecção pelo parasita Entamoeba histolytica pode ocorrer em todo o mundo , mas é mais comum em áreas com vida lotado condições e práticas de saneamento , o NIH relata . Abscesso hepático amebiano é mais comum em áreas tropicais de países como a África , Ásia, América Central e América do Sul, e Índia.
Identificação
fígado amebiana abcesso é raro nos Estados Unidos e é quase exclusivamente encontrado lá em aqueles que viajaram para fora do país dentro de cinco meses antes de os sintomas surgindo , de acordo com os Centros de Controle de Doenças. Os sintomas quase sempre incluem uma febre e podem incluir dor abdominal, diarréia , calafrios, dor nas articulações , sudorese, perda de peso ou perda de apetite , os relatórios do NIH , e sugere aqueles que experimentam sintomas após viajar para uma área de alto risco deve contactar um médico para o diagnóstico apropriado .
Prevenção /solução
A infecção parasitária responsável por esta condição ocorre pelo consumo de alimentos contaminados por fezes, comer produtos em áreas onde o lixo humano é usado como fertilizantes e através de contato pessoa a pessoa com alguém que tenha sido previamente infectadas , de acordo com o CDC. Outros fatores de risco que podem aumentar a sua probabilidade de infecção são a desnutrição , gravidez, uso de esteróides , a velhice , câncer e homossexualidade em homens , porque o parasita pode ser transmitido sexualmente . A fim de reduzir o risco de infecção, o CDC aconselha as pessoas nas áreas propensas ao parasita para beber água purificada e evitar comer vegetais crus ou frutas descascadas por outros.
Aviso
abscesso hepático amebiano pode ser fatal, e diagnóstico e tratamento por um profissional médico é necessária, diz o CDC. Um abscesso hepático amebiano pode romper e espalhar a infecção para a cavidade abdominal e outros órgãos se não for tratada. Esta infecção pode eventualmente se espalhou para o cérebro e causa a morte. Na verdade , a partir de Setembro de 2000 , a infecção por Entamoeba histolytica é a terceira principal causa de morte por parasitas do mundo , de acordo com um relatório da Viroj Wiwanitkit , um membro da faculdade de medicina na Universidade de Chulalongkorn , na Tailândia.