impulsionar o seu sistema imunológico, muito descanso , beber 64 ou mais litros de água por dia , a prática de exercício físico regular e comer uma dieta saudável e equilibrada, rica em beta- caroteno, vitamina C e vegetais verdes. Não fumar, e evitar gorduras saturadas, alimentos ricos em açúcar e estresse físico ou emocional , tanto quanto possível .
2
Evite contato com pessoas que estão doentes . A maioria das dores de garganta são causadas por infecções virais que são transmitidas de uma pessoa para outra.
3
Lave bem as mãos antes de comer, depois de usar o banheiro, depois de tossir ou depois de entrar em contato com alguém que está doente . Use a água mais quente possível quando lavar as mãos . Embora possa ser benéfico para usar sabonete antibacteriano ou desinfetante para as mãos , a Clínica Mayo avisa que o uso excessivo desses produtos contribui para o desenvolvimento de bactérias resistentes aos antibióticos .
4
Altere sua escova de dentes a cada 1 a 2 meses . Além disso, descartar sua escova de dentes atual assim que você começar a se recuperar de uma doença. Nunca compartilhe uma escova de dentes com outra pessoa. Escova e fio dental diariamente e consultar seu dentista regularmente para check-ups e limpezas.
5
Se você é diagnosticado com inflamação de garganta , tome todo o seu curso de antibióticos . Suspender o medicamento antes de sua infecção está completamente curada apresenta um alto risco de recorrência . Não tratada ou mal tratada strep garganta pode evoluir para febre reumática , uma doença grave com complicações potencialmente fatais .
6
tratar alergias ou outras condições que podem aumentar a irritação e inflamação na garganta . Uma garganta irritada é vulnerável à infecção .
7
Ensine seus familiares para cobrir suas bocas e narizes quando tossir ou espirrar. Segundo a Fundação Nemours, o que reduz o risco de infecções de garganta sendo passados de um membro da família para outro. Além disso, se um membro de sua família está doente, não permitem que outros para compartilhar alimentos, talheres , toalhas ou copos com essa pessoa.
8
Tenha suas amígdalas removidas cirurgicamente , se você sofre de recorrentes infecções de garganta . De acordo com a Academia Americana de Médicos de Família, a maioria das pessoas que sofrem de freqüentes dores de garganta não precisa de suas amígdalas removidas, mas o seu médico pode deixá-lo saber se você pode se beneficiar da cirurgia .