consumo excessivo de álcool causa danos ao cérebro com o encolhimento das estruturas do cérebro , o que resulta no aumento da sedação, confusão e perda de memória. Você pode começar a sentir " blackouts ", períodos de tempo sobre o qual você não tem memória. Retirada do álcool após a ingestão pesada prolongado pode causar delirium tremens , caracterizados por agitação, alucinações , desorientação e convulsões.
Câncer
álcool é prejudicial para as membranas mucosas e aumenta câncer risco de o sistema gastrointestinal , começando com câncer da boca, da garganta, do estômago, o intestino eo reto.
sistema Reprodutor
álcool afeta saldos de hormônio , o que resulta em disfunção erétil e ginecomastia ( aumento dos seios ) em homens , amenorréia (ausência de menstruação ) em mulheres e diminuição da libido em ambos os sexos masculino e feminino . Ele também aumenta o risco de câncer de mama.
Acordo com o CDC , o álcool é tóxico para o feto em desenvolvimento e directamente provoca transtornos do espectro do álcool fetal , defeitos congênitos que causam a criança a ter inúmeros problemas físicos e mentais , incluindo facial anormalidades , pequena estatura , má coordenação , retardo mental e deficiência de aprendizado e de comportamento.
hipertensão /coração
o alcoolismo é uma causa importante de hipertensão (pressão arterial elevada), especialmente naqueles que bebem álcool todos os dias (mesmo em quantidades moderadas ) , aumentando o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Beber a longo prazo também danifica os músculos do coração ( cardiomiopatia ), para que o coração não consegue bombear eficazmente .
Deficiência de vitamina /Desnutrição
álcool é irritante para as mucosas , por isso, você pode desenvolver gastrite grave ( inflamação do estômago ), que interfere com a absorção de vitaminas B1 ( tiamina) e B9 (ácido fólico) . Beber em excesso é freqüentemente associada com a má alimentação , o que leva à desnutrição.
Pâncreas
Pancreatite pode se desenvolver após o uso crônico de álcool, resultando em dor abdominal , náuseas e vômitos , e uma ampla variedade de doenças sistémicas , incluindo a diabetes , se as células pancreáticas que produzem insulina são danificados , e insuficiência renal . Seu pâncreas pode não produzir enzimas necessárias para a digestão, também resultando em desnutrição.
Fígado
O fígado metaboliza ( quebra ) de álcool , mas quando você beber muito , a fígado não pode manter-se, e que o álcool se torna tóxico para as células do fígado. Segundo a Fundação Americana do Fígado , você pode desenvolver depósitos de gordura no fígado e , em seguida, hepatite ( inflamação do fígado) . Com o tempo, este hepatite provoca cicatrizes e tecido fibrótico (duro) para formar no fígado, resultando em cirrose, o que interfere com a função do fígado e leva à insuficiência hepática com vários efeitos sistêmicos e aumento do risco de câncer de fígado .