prostatite bacteriana pode ser tratada em casa com antibióticos orais. Oral Cipro está disponível tanto em nome da marca e formas genéricas . De acordo com a Secretária de Referência do Médico ( PDR ), a dose típica de prostatite crônica leve a moderada é de 500 mg de Cipro por via oral a cada 12 horas para até 28 dias. A pancreatite aguda é normalmente tratada por um período mais curto.
Pegue os antibióticos para o valor total do tempo prescrito , mesmo se os sintomas melhoram ou desaparecem. Cipro , como todos os medicamentos , pode causar uma variedade de efeitos colaterais . Veja o folheto de medicação para uma lista completa . Se você desenvolver sinais de uma reação alérgica ou de hipersensibilidade tais como urticária, inchaço na face ou garganta, dificuldade em respirar ou procurar atendimento médico imediato .
IV Cipro
casos em que a prostatite não responde a Cipro oral ou em que os sintomas são graves o suficiente para justificar o tratamento agressivo , IV Cipro podem ser prescritos. IV Cipro é geralmente administrado em um hospital ou ambulatório . De acordo com o PDR , a dose típica de IV Cipro para prostatite crónica é de 400 mg a cada 12 horas durante 28 dias .
Existem certos riscos únicos associados com a utilização de qualquer medicação intravenosa . Qualquer vermelhidão, dor ou inchaço no local da IV ou ao longo do braço deve ser levado imediatamente para a atenção de um profissional médico. Sempre relatar quaisquer efeitos incomuns ou incômodos que você experimentou durante o curso do tratamento.
Resistente Prostatite
Desde medicamentos antibacterianos não entram tecidos da próstata com facilidade, qualquer infecção da próstata pode retornar se o antibiótico não é levado por tempo suficiente. Além disso, muitos casos de prostatite não são causados por infecções bacterianas e , portanto, não respondem à terapia antibiótica. Mesmo que a prostatite não- bacteriana é mais comum do que a prostatite bacteriana , as causas não- bacterianas de prostatite ainda são desconhecidos.
Próstata massagem e uma técnica para relaxar as estruturas musculares chamado liberação miofascial pode ser empregada para ajudar a tratar a prostatite resistente . Muitas vezes, um procedimento cirúrgico conhecido como ressecção transuretral da próstata é o único tratamento eficaz para a prostatite , que tem resistido a terapia antibiótica.