casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença

Tipos de bactérias que causam a pneumonia

Os tipos mais comuns de bactérias que causam pneumonia são Streptococcus pneumoniae, Haemophilus influenzae , Mycoplasma pneumoniae, Chlamydia e Legionella pneumophila . Streptococcus pneumoniae

Streptococcus pneumoniae é uma bactéria em forma de cocóide uma lanceta , sendo alongado e ligeiramente curvada . Quando se divide , Streptococcus pneumoniae geralmente formam grupos de dois , embora as bactérias individuais e cadeias curtas também podem se formar. Os cientistas podem identificar Streptococcus pneumoniae a partir de sua resposta positiva ao teste de Gram ( o que indica uma elevada quantidade de peptidoglicano , uma substância do tipo de rede que se forma e fortalece a parede celular ) , a sua sensibilidade para a bílis e da química optoquina , e a sua reacção com vermelho células sanguíneas.

de acordo com os Centros dos EUA para Controle de Doenças (CDC) , Streptococcus pneumoniae mais comumente acomete os idosos, crianças , negros, índios americanos e nativos do Alasca . Outros grupos de risco incluem os infectados com HIV ou doença falciforme .
Haemophilus influenzae

Haemophilus influenzae é uma bactéria pleomórfico , o que significa que pode assumir diferentes formas. Como Cocco bacilo , que pode aparecer como uma esfera ou de uma haste . É não-móveis , não tendo meios de movimento , e ele responde negativamente ao teste de Gram.

Haemophilus influenzae também é uma bactéria anaeróbia facultativa , que se refere ao seu comportamento na presença de oxigênio. Anaeróbios facultativos podem crescer com ou sem oxigênio , mas a menos oxigênio presente , mais rapidamente elas crescem.

Segundo Vidya R. Devarajan , MD, a cepa mais contagiosa é a gripe H tipo b (Hib) . Doença Hib ocorre mais comumente em aborígenes australianos , afro-americanos e índios americanos .
Mycoplasma pneumoniae

Mycoplasma pneumoniae estão entre as poucas bactérias que podem viver sem um parede celular . Estas bactérias são pleomórfica , tendo um número de formas diferentes , mesmo no interior do mesmo ambiente . Além disso, eles respondem negativamente ao teste de Gram, e como anaeróbios facultativos , que crescem melhor onde há pouco ou nenhum oxigênio . Mycoplasma pneumoniae estão entre as bactérias mais minúsculos que podem reproduzir sem uma célula hospedeira vida.

Mycoplasma pneumoniae causar andando pneumonia. Andando pneumonia é menos grave do que as outras formas da doença e seus sintomas se assemelham a um resfriado ou gripe desagradável, incluindo febre, calafrios , erupções cutâneas e dores no corpo . Além de repouso , nenhum tratamento adicional é geralmente necessária

Chlamydia

Três membros do gênero - Chylamydia . Chlamydia trachomatis , Chalmydia pneumoniae e Chlamydia psittaci - causa pneumonia . Chlamydia trachomatis é um culpado por trás de pneumonia infantil, que provoca tosse e chiado , mas geralmente sem febre . Chlamydia pneumoniae e Chlamydia psittaci , por outro lado , são conhecidas por causar pneumonia andar .

Porque contêm pouco peptidoglicano , bactéria Chlamydia responder negativamente ao teste de Gram. Eles também não podem produzir sua própria energia , ou trifosfato de adenosina (ATP) , tornando-os "parasitas " de energia que requerem células hospedeiras para a reprodução . Por esta razão , as bactérias Chlamydia já foram pensadas para ser vírus .

Todos os três são cocos forma e motilidade .
Legionella pneumophilia

Legionella pneumophilia é uma bactéria pleomórficos comuns em ambientes aquáticos . É e móveis por meio de um único flagelo em forma de haste , e ele responde negativamente ao teste de Gram. Ao contrário de outras bactérias que causam pneumonia , Legionella pneumophilia é aeróbico , ou seja, exige a presença de oxigênio para sobreviver .

Como Mycoplasma pneumoniae e as bactérias Chlamydia , Legionella pneumophilia provoca andando pneumonia.