exposição a bactérias ou vírus podem causar meningite. Você pode experimentar a contaminação para estas infecções contagiosas através do beijo , tosse, espirros , beijar, compartilhar uma escova de dentes ou talheres ou por estar em frequente , proximidade de alguém que tem a doença.
Sintomas
Adultos que estão infectadas com meningite podem apresentar sensibilidade à luz, dores de cabeça , fadiga , vômitos e rigidez no pescoço e nas costas.
Crianças podem apresentar uma expressão facial em branco, dificuldade para acordar , perda de apetite e pele pálida , manchada .
exame Físico
Se você estiver experimentando sintomas associados com meningite , o médico irá realizar um exame físico que vai procurar sinais de infecção na pele ao longo da coluna vertebral , bem como a volta da cabeça e dentro das orelhas e pescoço.
garganta cultura
a cultura de garganta pode localizar e classificar o tipo de bactéria que está causando dores de cabeça e dor no pescoço e na garganta. Meningite A cultura de garganta não é capaz de especificar o tipo de bactéria que pode estar presente no fluido espinhal.
X raios-
Diagnosticar podem incluir raios-X e a tomografia computadorizada (TC) do tórax , crânio ou seios . Estes testes podem revelar sinais de inchaço ou inflamação.
Spinal Tap
Um diagnóstico absoluto de meningite é muitas vezes feita durante uma dica da coluna vertebral. Este procedimento envolve a coleta e análise de uma amostra de seu líquido cefalorraquidiano (LCR ) . Quando a doença está presente , o fluido CSF tipicamente mostra um baixo nível de açúcar (glicose) , bem como uma contagem de células brancas do sangue elevada e excesso de proteínas .
Polymerase Chain Reaction (PCR) Análise
Se o seu médico achar que você pode ter meningite, você pode ser convidado a passar por um teste de DNA conhecida como uma reação em cadeia da polimerase ( PCR) . Este teste vai procurar a existência de certas causas de meningite.