Os sintomas comuns da amigdalite incluem vermelhos, amígdalas inchadas com manchas brancas , dor de garganta e dificuldade para engolir . Dores de cabeça , a laringite , os nódulos linfáticos concurso no pescoço e mandíbula e febre ou calafrios pode também ocorrer. Amigdalite também pode ser acompanhada de dor abdominal em crianças . Inflamação súbita ou dor, febre alta e falta de congestão nasal indicar uma infecção por estreptococos . Chame seu médico se você tem um torcicolo , dor de garganta por mais de 48 horas ou dor abdominal e vômitos. Ligue para o seu pediatra se o seu filho está babando ou não pode engolir.
Infecções virais
vírus, como o Epstein -Barr , causa a maioria dos casos de amigdalite. Um exame de sangue irá confirmar uma infecção viral se a contagem de células brancas do sangue é alta ou as células são anormais. O tratamento para as formas virais de amigdalite se concentra em reduzir a inflamação , enquanto a doença segue seu curso , que normalmente leva de uma a duas semanas. Gargarejo com água morna e sal , beber líquidos quentes, como chá ou caldo de carne e tomando ibuprofeno ou paracetamol para dor e febre podem ajudar a aliviar o desconforto . Usando um umidificador e chupar pastilhas para a garganta também pode aliviar a irritação na garganta.
Infecções Bacterianas
formas bacterianas de amigdalite ocorrem com menos frequência do que as formas virais , mas pode ser sério quando o fazem. Quando o grupo A bactéria estreptococos causar amigdalite , a condição também é chamada de infecções na garganta. Uma zaragatoa irá determinar se as bactérias estreptococos estão presentes. O tratamento para as formas bacterianas de amigdalite envolver antibióticos como a penicilina . Embora a melhoria começa a aparecer dentro de dois dias , o tratamento antibiótico deve ser completado para evitar a infecção de voltar. As crianças terão de ter o tratamento com antibióticos por pelo menos um dia antes de voltar para a escola ou creche , se eles têm infecções na garganta .
Tonsilectomias
casos adultos de amigdalite raramente requerem cirúrgico remoção das amígdalas ou amigdalectomia. Crianças que tiveram várias infecções de garganta graves ou que têm apnéia obstrutiva do sono ou dificuldade para respirar ou comer muitas vezes precisam de uma amigdalectomia. Este procedimento também pode ser utilizado para o tratamento de problemas respiratórios ou abcessos causados por amígdalas inchadas e infectados . A maioria dos pacientes pode deixar o hospital no mesmo dia em que uma cirurgia . A recuperação pode levar até duas semanas. Tonsilectomias intracapsulares envolver deixando uma camada de tecido tonsilar para proteger os músculos da garganta . Este tipo de cirurgia resulta em um tempo de recuperação mais rápido e menos doloroso, mas também há um risco muito ligeiro que a infecção pode voltar.
Aviso
amigdalite tratada pode levar à obstrução das vias aéreas , o que pode resultar em doenças como a apnéia do sono. Um abscesso ou coleção de pus, pode formar entre suas amígdalas e tecidos moles , cobrindo seu palato mole e , em raros casos , entrar em sua corrente sanguínea. Algumas cepas de bactérias estreptococos podem causar inflamação renal ou febre reumatóide.