O teste mais comum para amigdalite é um esfregaço da garganta . Para este procedimento, uma zaragatoa é friccionada brevemente sobre a amígdala inflamada. As secreções coletadas no cotonete são então testados para determinar se uma cepa de bactérias estreptococos está causando a infecção.
Teste de sangue
Raramente, um exame de sangue pode ser necessária para de definir a causa exata da amigdalite. Um hemograma completo (CBC) pode indicar ou não um vírus está causando as amígdalas inchadas . Vírus como mononucleose minha causa uma elevada contagem de células brancas do sangue , que pode ser descoberto com um CBC .
O que esperar
Durante um cotonete na garganta, o médico vai esfregar suavemente as amígdalas com um cotonete estéril. Isso pode ser um pouco desconfortável , mas não deve demorar mais do que 1 ou 2 segundos para ser concluído. Você pode experimentar um reflexo de vômito , mas geralmente isso é leve. Crianças pequenas podem precisar de ser consolado ou suavemente contido. Após as amígdalas são esfregadas , a amostra é testada quanto à presença de bactérias estreptocócicas . Isso geralmente é realizado no escritório em apenas 5 minutos. Uma cultura durante a noite , tendo 24 a 48 horas , também pode ser realizada.
Resultados
Se o esfregaço da garganta volta como positiva para o estreptococo , o seu médico provavelmente irá prescrever um curso de antibióticos . Se é negativo, indicando uma infecção viral , o médico pode optar por tê-lo descansar em casa e usar over-the -counter medicação para dor de garganta . Ao contrário de anos anteriores , amigdalite hoje raramente é tratado através da remoção das amígdalas.
Precisão
O teste rápido identifica corretamente cerca de 95 a 98 por cento das infecções causadas por amigdalite Grupo A strep . Ele também tem uma chance de 2 por cento do fornecimento de um falso positivo.