Como mencionado, existem alguns efeitos colaterais associados com o uso de Monistat . Alguns destes efeitos secundários incluem comichão leve vaginal , vaginal queima e a irritação no local de aplicação . Enquanto estes são considerados os efeitos colaterais mais comuns associados com o uso desta medicação , eles são muito raros e só afetam um pequeno número de usuários.
Efeitos colaterais graves
Infelizmente , há também um número de efeitos secundários graves associados com a utilização deste medicamento . Alguns destes efeitos secundários incluem reacção alérgica grave , urticária, erupção cutânea, dificuldade em respirar , aperto no peito, calafrios, febre , corrimento vaginal , náusea, queimação vaginal grave , estômago, dor, irritação e vômitos. Estes efeitos secundários também são muito raros e não afetam uma grande quantidade de usuários.
Informações importantes sobre segurança
Monistat é destinado para uso em vagina só e nunca deve ser usado perto dos olhos, boca ou nariz. Se você receber o medicamento em seus olhos , por qualquer motivo , lave-os com água fria imediatamente. Se os sintomas não melhorarem ou piorarem dentro de três dias , entre em contato com o seu médico local para um método de tratamento ajustado . Nunca use tampões, pensos higiénicos , ou duchas ao usar esta medicação .
Uso
Sempre use Monistat em conjunto com ordens do seu médico e nunca em doses que excedem o que tem sido recomendado no rótulo. Este medicamento é administrado na forma de creme através de um aplicador, que deve ser colocado na vagina imediatamente antes de ir para a cama . Depois de inserir o aplicador e liberar a medicação , tirá-lo e imediatamente jogá-lo fora . Apenas uma dose da medicação é necessária para o tratamento e os sintomas melhoraram .
Aviso
Se sentir algum dos efeitos secundários acima mencionados , contacte o seu médico local imediatamente.
Se houver suspeita de uma overdose de Monistat , contacte o centro de controle de envenenamento e vá direto para a sala de emergência mais próxima .
Monistat é para uso vaginal só e nunca deve ser usado no tratamento de qualquer outra condição médica , a menos que especificamente prescrito pelo seu médico .