Os efeitos secundários mais comuns do Nivaquine normalmente não são de natureza grave , sobretudo quando comparado com os efeitos potencialmente fatais da própria malária. Efeitos colaterais gastrointestinais ocorrem muitas vezes , como diarréia , náuseas, vômitos , dor abdominal e perda de apetite. Também é comum a experiência de visão turva quando você começa Nivaquine , embora isso normalmente desaparece como o seu corpo se torna aclimatado à droga. Outros efeitos colaterais freqüentemente relatados incluem dores de cabeça e erupções na pele que coçam .
Efeitos Outro Lado
Nivaquine também tem o potencial de causar uma série de outros incômodos , mas não é perigoso , efeitos secundários . Alguns pacientes notam perda de cabelo ou um raio da cor do cabelo , tendo Nivaquine , enquanto outros relatam uma coloração azul ou preta da pele, unhas ou boca. O aumento da sensibilidade ao sol também é possível ao tomar a droga . Efeitos colaterais neurológicos ou psiquiátricos são possíveis, tais como ansiedade, confusão, alterações de personalidade e depressão. Raramente Nivaquine interfere com a função normal dos músculos , o que resulta em fraqueza, perda de reflexos e percepções diferentes de toque. Músculo ou nervo dor também ocorrem em alguns pacientes.
Interações Medicamentosas
Alguns medicamentos produzem efeitos colaterais indesejados quando usados em conjunto com Nivaquine . Quando combinada com a ciclosporina ou o fármaco antibiótico de digoxina droga cardiovascular , Nivaquine provoca um risco aumentado de efeitos secundários . Algumas drogas causam perturbações do ritmo cardíaco , quando tomado com Nivaquine , como a amiodarona medicação arritmia , o anti-histamínico terfenadina , antipsicóticos como clorpromazina e antidepressivos como imipramina. Os médicos raramente combinam mefloquina , outra medicação malária , junto com Nivaquine como a combinação freqüentemente resulta em convulsões. Além disso, Nivaquine é conhecido por reduzir a eficácia da vacina anti-rábica.
Riscos
Além de menores efeitos colaterais e risco de interações , Nivaquine tem o potencial para causar sérias complicações médicas . Em raros casos de uso a longo prazo , Nivaquine às vezes danifica a retina , ou provocar surdez permanente . Alguns pacientes experimentam convulsões, delírios ou alucinações enquanto toma Nivaquine . Raramente Nivaquine interrompe a atividade elétrica cardiovascular ou causas súbitas, quedas perigosas na pressão arterial . A inflamação ou danos ao fígado a também é possível, tendo Nivaquine .
Considerações
Porque Nivaquine provoca efeitos tóxicos sobre o feto , os médicos raramente prescrevem a droga para mulheres grávidas. Além disso, é comum que as crianças sob a idade de 18 anos para experimentar um aumento da incidência de efeitos colaterais da Nivaquine . Se você tem um histórico de epilepsia , distúrbios neurológicos, porfirias , psoríase ou doença renal ou hepática , o seu médico provavelmente não irá prescrever Nivaquine devido a seus efeitos colaterais potenciais. Desde Nivaquine potencialmente pode causar danos aos seus olhos , é importante obter exame oftalmológico regular, se você deve tomar Nivaquine durante um período prolongado de tempo.