Candida é um fungo que existe em todos nós , na boca e no estômago, e na vagina nas mulheres. Quando candida overgrows , no entanto , o resultado é uma infecção candidíase . Causas deste crescimento excessivo pode incluir tomar um antibiótico prescrição, excesso de peso, estar grávida , ter uma infecção bacteriana, ou um sistema imunológico enfraquecido.
Bem como que aflige as mulheres , na forma de infecções fúngicas , candidíase é especialmente perigosa para pacientes com HIV /AIDS ou outras doenças que deixam o sistema imunológico cronicamente fraco. Nesses casos , pode apresentar sob a forma de manchas brancas na boca ou garganta , rachaduras no canto da boca, ou erupções cutâneas ou bolhas na virilha e entre os dedos das mãos e pés .
Tratamentos Candidíase
existem muitos medicamentos antifúngicos para ajudar a matar um pouco do excesso candida que leva a estas condições. Estes medicamentos incluem enxaguatórios bucais e tablets , tratamentos e cremes vaginais, para erupções cutâneas. Muitos destes tratamentos estão no balcão, e pode ser encontrado em qualquer farmácia . Há também uma receita de pílula, fluconazol, que o seu médico pode prescrever . O tratamento pode durar de três dias a duas semanas, e é importante seguir um curso de tratamento durante todo o tempo .
Em casos graves com pacientes que têm o sistema imunológico comprometido , para os quais a infecção pode ser mortal , os médicos podem prescrever um gotejamento IV de anfotericina B.
vitamina C para Candida
Há uma boa quantidade de evidências sugerindo que a vitamina C apoia a saúde imunológica. Para o efeito , se tomar vitamina C pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico, que pode ajudar a prevenir a possibilidade de candidíase. Mas não há evidências sugerindo que a vitamina C só pode ser uma cura para a candidíase , ou é um substituto para a medicação anti-fúngico.