Segundo MedlinePlus.com , as mulheres são mais comumente afetadas do que os homens ea doença não ocorre em todos os bebedores pesados.
Fator de risco para progressão da doença
um fator de risco que também contribui para a progressão da doença hepática alcoólica é uma infecção simultânea ou com hepatite C ou hepatite B. de acordo com o Departamento de Cirurgia USC , uma grande porcentagem de pacientes com doença avançada hepática alcoólica também tem hepatite C ou B.
sintomas
sintomas da doença hepática alcoólica muitas vezes não surgem até que a doença progrediu e incluem febre , fadiga, estômago dor, sensibilidade abdominal , ascite ( acúmulo de líquido no abdome ) , confusão, diminuição do apetite , ganho de peso e icterícia (amarelamento da pele e olhos) .
Sintomas graves
Outros sintomas que emergem como o seu fígado torna-se cada vez mais danificado incluem oscilações de agitação, humor, evacuações com sangue, ginecomastia ( desenvolvimento de mamas nos homens ), confusão , alucinações, perturbações da memória , julgamento diminuído , palidez e batimento cardíaco rápido .
tratamento
o aspecto mais importante do tratamento é que o paciente deve parar de beber. Nesta fase avançada, dependendo da gravidade da sua doença , você pode exigir um transplante de fígado .