Procure atendimento médico se apresentar os sintomas característicos da rigidez do pescoço, dor de cabeça e febre. Outros sintomas principais incluem vômitos e confusão. O tratamento rápido é necessário para evitar complicações e para garantir o melhor resultado . A meningite bacteriana requer hospitalização , geralmente na unidade de terapia intensiva (UTI). Esta condição é considerada uma emergência médica.
Medicação
meningite meningocócica requer tratamento com intravenosa (IV) antibióticos. A penicilina é o agente antibiótico preferido para esta condição . Resistência a este tratamento é raro, mas se você fizer mostrar sinais de resistência à penicilina , receberá cefotaximine ou ceftriaxona.
Procedimentos Cirúrgicos
Certas complicações pode exigir intervenção cirúrgica. Eles incluem derrame subdural , empiema e hidrocefalia. Efusão subdural é um acúmulo de pus no revestimento externo do cérebro, enquanto empiema é caracterizada pelo acúmulo de pus nos pulmões. Hidrocefalia indica acúmulo de líquido no crânio.
Cuidados de suporte
Dependendo de suas circunstâncias individuais , outras formas são cuidados pode ser fornecido. Você pode receber hidratação IV , medicamentos para regular a pressão arterial ou para controlar convulsões , esteróides ou um tubo de respiração . Se os seus mastóides , os ossos atrás da orelha externa que se conectar ao seu ouvido médio se infectado , eles vão ser drenado.
Prevenção
Meningite meningocócica é uma doença evitável. As crianças devem receber a vacina entre as idades de 11 e 12 . Esta condição pode se espalhar facilmente em um ambiente como um dormitório da faculdade que vivem na comunidade. Se o seu filho ainda não recebeu a vacina , no entanto, ele deve fazê-lo antes de sair para a faculdade. É aprovado para crianças a partir dos dois anos e pode ser usado em crianças mais novas , se eles foram expostos à bactéria ou ter um maior risco de contrair a doença
As bactérias responsáveis pela meningite pode se espalhar através do beijo .; utensílios compartilhados , escovas de dentes e cigarros; tosse e espirros. Tal como acontece com qualquer outra doença contagiosa , de senso comum medidas de autocuidado se aplicam a mantê-lo seguro . Eles incluem lavar bem as mãos e manter seu sistema imunológico forte com uma dieta saudável , exercício e descanso adequado.