Per o CDC, as vacinas de pólio oral contra a poliomielite contém um vírus vivo. Embora muitos indivíduos que receberam a vacina contra a poliomielite tolerá-lo muito bem , houve alguns casos em que os indivíduos realmente desenvolvidos pólio por causa da vacina. Depois de 2000, a vacina contra a poliomielite foi dada em uma forma inativa de modo que não foi possível contrair pólio.
Perigos da Pólio vacina quando alérgica a antibióticos
Indivíduos que são alérgicas a certos antibióticos podem desenvolver uma reação alérgica à vacina contra a poliomielite. De acordo com o CDC , se um indivíduo é alérgico a estreptomicina , polimixina , neomicina ou não devem receber a vacina contra a poliomielite.
Desconforto no Local da Injeção
efeito colateral comum da vacina contra a poliomielite é dor ou desconforto no local da injeção . A fim de minimizar a dor crianças pode ser dado um analgésico como o paracetamol , pouco antes ou logo após um tiro contra a poliomielite é administrada. A dor associada com uma vacina contra a poliomielite geralmente diminui após um par de dias.
Reações leves a Vacina da poliomielite
Em alguns pacientes reações leves podem ocorrer após a administração da poliomielite vacina . Além disso a dor no local da injecção de um indivíduo que tenha recebido uma vacina da poliomielite podem experimentar uma febre . Isso geralmente é de curto prazo , mas os indivíduos que desenvolvem uma febre após a vacina contra a poliomielite devem informar o seu médico sobre este sintoma.
Grave reação alérgica à Vacina da poliomielite
Raramente reacções alérgicas graves à vacina contra a poliomielite podem ocorrer após a administração. O CDC afirma que, se um indivíduo vai desenvolver uma reação alérgica à vacina contra a poliomielite , que terá lugar nas primeiras horas. Os sinais de uma reacção alérgica a uma vacina contra a poliomielite incluem dificuldades respiratórias , fraqueza, chiado no peito , ritmo cardíaco acelerado e inchaço da garganta.