Fibrose é o início da cirrose hepática. Quando o fígado está danificado , as suas células morrem e as formas de tecido cicatricial. O processo de cicatrização é chamado de fibrose. Se o fígado tenha sofrido danos repetidas, as cicatrizes eventualmente cobrir todo o fígado. De acordo com a fundação americana do fígado , quando o fígado está completamente cicatrizado , ele encolhe e fica difícil - esta condição é chamada cirrose
Causas
cirrose é causada por . repetiu danos no fígado . Ele normalmente leva anos de sérios danos para a cirrose se desenvolver. Para a maioria das pessoas , o dano é muitas vezes causada por mais de um fator. De acordo com LiverFacts.com , o consumo abusivo de álcool e hepatite C são causas comuns . A obesidade também é comum entre as pessoas afetadas , e cirrose também pode ser causada por doenças como a fibrose cística.
Sintomas
Geralmente, não há sintomas no estágios iniciais da doença. De acordo com a Receita para Herbal Cura , cirrose hepática é muitas vezes descoberto durante um exame de rotina ou um exame de sangue por um motivo não relacionado. Os sintomas mais comuns são perda de peso , vômitos, náuseas, dor de estômago, prisão de ventre ou diarréia freqüente e fraqueza. Embora menos comum , inchaço abdominal , também podem ocorrer.
Diagnóstico
A cirrose hepática é geralmente diagnosticado após uma série de exames de sangue e exames físicos . Se o fígado se sente duro ou ampliadas durante o exame, serão necessários exames de sangue. Seu médico também pode executar procedimentos de imagem para dar uma olhada no seu fígado. A tomografia computadorizada, ultra-som, ou verificação de fígado pode dar ao médico um visual. Uma amostra de tecido do fígado pode também ser removida durante uma biópsia e examinado sob um microscópio .
Tratamento
Segundo LiverFacts.com , o tratamento depende da causa e gravidade do o estado e , se houver complicações . O objectivo do tratamento consiste em parar a progressão da condição ou reverter o dano . Se as complicações estão presentes, eles devem ser tratados também. Um transplante pode ser necessária se o fígado está muito danificado para funcionar.