casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença

Riscos da Terapia Intravenosa

Segundo Kelli Rosenthal nos " Aspectos Jurídicos do IV Therapy ", um artigo publicado pelo ResourceNurse , mais de 90 por cento de todos os pacientes receberão algum tipo de terapia intravenosa , mais comumente conhecida como terapia IV , durante o seu tempo no hospital . Terapia IV é um dos procedimentos de medicação de maior risco administrados por enfermeiros. De acordo com Rosenthal , terapia IV pode ser atribuída a mais do que 60 por cento de complicações graves de drogas . Os riscos da terapia intravenosa pode ser grave e até mesmo fatal. Complicações

Os riscos da terapia intravenosa incluem hipersensibilidade , infiltração, infecção , inflamação das veias e extravasamento , que pode causar danos nos nervos, cicatrizes e queimaduras. Antes de administrar terapia IV , os enfermeiros devem saber sobre suas alergias e histórico familiar de alergias. A enfermeira também deve ficar com você por cinco a 10 minutos após a administração de terapia IV de prestar atenção para sinais de hipersensibilidade . Febre, erupção cutânea, urticária , sibilos e inchaço das articulações são algumas reações alérgicas que poderia ocorrer durante a terapia IV. Embora as complicações inesperadas ainda podem ocorrer , uma enfermeira cuidadosa e atenta pode evitar muitas das armadilhas associadas com a terapia IV.
Infiltração e extravasamento

Infiltração é causada pela colocação imprópria do cateter e é o resultado de o fluido que escapa do IV dentro dos tecidos que envolvem o ponto de inserção . Os pacientes mais velhos são mais propensos a esse risco porque suas veias são tipicamente frágil e fino. Os sinais mais comuns de infiltração incluem inchaço , queimação , sensação de aperto , pele e dor legal . A gravidade dos sintomas está relacionada com a quantidade de fluido que se escoa para dentro dos tecidos . Quando se verifica a infiltração , elevar imediatamente o membro . Os enfermeiros devem verificar o ponto de inserção de pulso e cateter para identificar outros sinais de desconforto.

Extravasamento é causada pelo vazamento de drogas vesicantes em tecidos próximos . O extravasamento pode conduzir a cicatrização retardada , necrose dos tecidos , a perda de mobilidade , desfiguração e possivelmente amputação . Sinal de extravasamento são as mesmas que aquelas associadas com a infiltração . Praticar técnicas de administração adequadas irá ajudar os enfermeiros evitar extravasamento.
Veia Inflamação

Veia inflamação, ou flebite , é uma complicação comum da terapia IV associado com ácido ou alcalino terapia solução IV. Flebite pode ser causada por trauma no ponto de inserção IV, utilizando veios finos ou frágeis , o uso prolongado do mesmo sítio de inserção IV e usando o tamanho errado instrumento de acesso vascular . Veia inflamação pode levar dois a três dias após a veia está exposta a desenvolver . Ele geralmente se desenvolve mais rapidamente nas veias distais contra aqueles perto do coração . Vermelhidão ou dor no local da inserção IV , inchaço veia e febre são sinais de flebite . Uma observação atenta do local de inserção IV e uso de métodos adequados pode prevenir a inflamação veia.
Infecção

vermelhidão , febre e descarga da solução IV podem ser sinais de uma infecção . Seu médico deve ser notificado se isso ocorrer. A enfermeira deve monitorar seus sinais vitais , administrar medicamentos prescritos e remover o cateter IV.