As células e tecidos do sistema imune são concebidos para responder a infecções . O processo começa quando as células ataque, engolir e digerir o organismo invasor . Os bits digeridos do organismo são apresentados a um outro conjunto de células que produzem anticorpos contra esses bits. Os anticorpos e as células que as produzem circular no corpo durante meses ou anos , dependendo do tipo de organismo contra o qual reagiram .
Respostas imunes
O primário resposta imune é aquela em que o organismo invasor é novo para o corpo. Respostas não- específicas são os primeiros mobilizados contra os invasores , destruindo-os . Respostas mais específicas são iniciadas quando os organismos são encontrados um segundo momento e em qualquer momento posterior . Estes incluem os anticorpos que são criados para reagir especificamente a esse organismo . Há algumas vezes , e alguns organismos, que não provocam a criação de anticorpos na primeira exposição.
Reforço da vacina
A vacina de reforço é o segunda ou terceira vacina administrada para induzir essa resposta secundária e específica . Isto é feito para "enganar" o corpo em pensar que o organismo em que a vacina é uma ameaça contínua, aquele para o qual o corpo deve estar sempre preparado . Exemplos de vacinas de reforço incluem a MMR , tétano e coqueluche (tosse convulsa) . Esses boosters são dadas anos após a vacina inicial para " lembrar " o corpo para ser preparado.
Anamnéstica Resposta Imunológica
A resposta imune secundária é também conhecido como um anamnéstico resposta imune . Esta resposta é geralmente mais forte do que a resposta inicial , produzindo mais anticorpos e tornando as células do sistema imunitário multiplicar rapidamente . Nem todas as respostas anamnésticas são boas. Respostas alérgicas são respostas extremas anamnésticas . Os sintomas observados em essas respostas são o resultado de células do sistema imunológico e produtos químicos que causam irritação na pele , do trato respiratório, e , às vezes , para os órgãos vitais .
Adjuvantes
nem sempre é necessário para dar vacinas de reforço , quando a vacina inicial cria o suficiente de uma resposta imune para conferir imunidade vitalícia . Esta resposta imunitária pode ser mais pesado , devido à natureza do próprio organismo . Os cientistas podem adicionar produtos químicos chamados adjuvantes de vacinas para induzir a resposta imune mais pesado que a primeira vez que a vacina é administrada . Isso ocorre porque esses adjuvantes provocar uma resposta imunológica melhorada , eliminando assim a necessidade de uma vacina de reforço.