Encontre um conhecedor, médico compreensivo. Você precisa de um forte aliado para desenvolver a abordagem de tratamento multifacetado necessário para a fadiga constante de fibromialgia . Seu médico de família pode trabalhar com você, ou encaminhá-lo para um reumatologista ou neurologista.
2
Trabalhe com o seu médico para diagnosticar sono condições perturbadoras relacionadas com a fibromialgia. De acordo com Fibromialgia- symptoms.org , até 80 por cento das pessoas com fibromialgia também pode ter apnéia do sono, um distúrbio que provoca paradas na respiração durante o sono. Vinte a 40 por cento das pessoas com fibromialgia podem ter a síndrome das pernas inquietas (SPI ), que provoca sensações irritantes nas pernas durante a noite. Alguns doentes SPI também pode ter distúrbio de movimento periódico dos membros ( PLMD ) , fazendo com que o movimento involuntário e por vezes violento dos membros durante o sono. Setenta e cinco por cento das pessoas que sofrem de fibromialgia também têm disfunção da articulação temporomandibular ( DTM ), que causa dores musculares na face, pescoço e ombros, e leva a ranger os dentes . Todos esses transtornos são tratáveis , e abordando -os com o seu médico irá levar a um sono melhor geral.
3
Desenvolver um horário de sono saudável. Levante-se e vá para a cama ao mesmo tempo todos os dias, e certifique-se de evitar cafeína e álcool antes de ir para a cama. Isso irá ajudá -lo a desenvolver um ritmo de sono interno , e também irá ajudá-lo a determinar o quanto de sono você realmente começar , o que é útil quando se trabalha com o seu médico para responder às preocupações de dormir. Manter um diário de quando e como você dorme também ajudará o seu médico para determinar sua estratégia de sono.
4
Introduzir exercícios leves , massagens e outras técnicas de relaxamento em seu dia. Atividades que reduzem a dor e ajudar seu corpo a relaxar durante todo o dia irá contribuir para um sono melhor. No entanto, evite exercitar até três horas antes de ir dormir .
5
Fale com o seu médico sobre quais os medicamentos que podem ajudar ao sono . Certos antidepressivos tricíclicos ( ADTs) , tais como Elavil ( amitriptilina ) e Pamelor ( nortriptilina ) , quando prescritos em doses baixas, foram encontrados para trazer alívio da dor e melhor sono em pacientes com fibromialgia .
6
Don ' desespero t. Se o seu tratamento actual não for bem sucedida , ou o seu médico não está agindo como seu advogado , você tem opções . Encontrar um outro médico , pedir para ser encaminhado para um especialista do sono ou dor , ou olhar em linha para um Centro de fibromialgia e fadiga perto de você em http://www.fibroandfatigue.com/.