Gastroenterite é uma infecção do estômago e do intestino causada por um vírus ou bactérias ( intoxicação alimentar ) . É muitas vezes chamado de " gripe de estômago " , mesmo que não é causada pelo vírus influenza. Junto com a dor de estômago ou cólicas, você também pode sentir náuseas e vômitos, diarréia, dor de cabeça e febre , que normalmente dura uma média de um a três dias .
Refluxo ácido
refluxo ácido provoca azia e às vezes náuseas . Isso acontece quando o conteúdo do estômago líquidos não digeridas de volta para o esôfago , o tubo que viaja desde a boca até o estômago. Refluxo ácido crônica geralmente requer tratamento com medicação.
Úlcera péptica
dor de estômago pode ser causada pelo desgaste de uma zona de estômago, esôfago ou superior revestimento intestinal . Forma-se uma úlcera péptica , quando o ácido do estômago corrói a mucosa e causa uma lesão ou um buraco . Sabe-se agora que as úlceras pépticas são ligados a uma infecção por H. pylori ( Helicobacter pyloricus ) bactérias no estômago . Esta condição é tratada com antibióticos.
Apendicite
A apendicite é uma infecção do apêndice, um pequeno tubo no início do intestino grosso . A infecção é causada por um bloqueio na área, que , em seguida, faz com que as bactérias intestinais locais para multiplicar e inflamar a área . Apendicite geralmente requer a remoção cirúrgica do apêndice.
Conclusão
Na maioria das fontes de dor de estômago listados aqui , a condição irá diminuir por conta própria ou após leve médica tratamento . No entanto, é importante saber que o estômago persistente ou dor abdominal que não vai embora , piora ou envolve sintomas como tonturas , sangue nas fezes ou diarréia crônica, deve ser levado a sério e discutiu com o seu médico imediatamente .