O fígado é freqüentemente danificado durante o abuso do álcool que começa com um fígado comum graxos quase sem sintomas e progressão para cirrose hepática onde o tecido normal do fígado é substituído por tecido cicatricial. A cirrose é risco de vida se o álcool continua a ser consumida , e não pode ser revertida.
Doença cardíaca
Beber em níveis moderados podem ser benéficos para o coração de um pessoa saudável, mas o abuso de álcool a longo prazo pode resultar em pressão alta , doenças cardíacas e alguns tipos de acidente vascular cerebral.
Reprodução
álcool Abusando durante um prolongado período pode reduzir os níveis de testosterona em homens , resultando em atrofia testicular e impotência. Nas mulheres, o abuso de álcool pode resultar em um ciclo irregular menstrual, diminuição da libido e , em casos extremos,
Câncer
abuso de álcool infertilidade. Longo prazo pode aumentar o risco de alguns tipos de câncer , incluindo câncer de esôfago, boca, garganta e cordas vocais . O risco de outros tipos de câncer também é aumentada com o abuso de álcool a longo prazo, incluindo câncer de cólon e reto.
Pancreatite
O pâncreas ajuda a produzir insulina, a fim para regular os níveis de açúcar no sangue e digerir os alimentos. Uma inflamação do pâncreas , conhecidas como pancreatite , pode ser fatal. Ele carrega os sintomas de dor abdominal e perda de peso.
Cérebro
abuso a longo prazo de álcool pode danificar as conexões entre as células nervosas , resultando em perda de memória, alterações de personalidade e danos cerebrais.