recorrer a ajuda do seu médico. Se o seu diagnóstico é novo (ou agravamento) , ou você tem um novo parceiro, apenas explicando o que é fibromialgia e como isso afeta sua vida pode ser uma tarefa desafiadora. O seu médico ou outro profissional de saúde podem ajudar a explicar os meandros da fibromialgia, e responder às perguntas de seu cônjuge. Recebendo esta informação de um terceiro bem informado e objetiva vai ajudar a aumentar a compreensão do seu esposo de sua condição.
2
Use materiais on-line para continuar a educar o seu cônjuge. A Associação Nacional de Fibromialgia fornece materiais , incluindo uma visão geral para o paciente recém- diagnosticado. O Centro de Gerenciamento de dor também fornece bom, informações claras sobre como a fibromialgia pode afetar sua vida .
3
Faça sua parte cônjuge de seu plano de tratamento . Uma vez que seu cônjuge tenha sido educado em seu diagnóstico , ele ou ela vai se sentir mais útil e construtivo ao ajudar a resolver os seus sintomas. Por exemplo, uma rotina regular de exercícios , moderada ( Associação Nacional fibromialgia sugere 20 minutos, três dias por semana ) é algo que você pode fazer com o seu cônjuge (ver referência 1).
4
Encontre um apoio grupo . Mesmo o cônjuge mais simpático não será capaz de fornecê-lo com todo o apoio de que necessita. Deixe seu cônjuge saber que você tem um outro local para a discussão e apoio. A Associação Nacional de Fibromialgia fornece um diretório grupo de apoio. Você também pode contatar a Fibromialgia e Fadiga Centro perto de você para obter mais recursos .