Às vezes, a desidratação pode levar a uma coceira na garganta seca. O ar secador durante os meses de inverno , juntamente com os sistemas de aquecimento automáticos dentro de casa pode agravar ainda mais o problema . Tente beber bastante água para ficar hidratado e reduzir a sensação de secura que leva a coceira e irritação . Beber água pode ser uma das melhores curas para uma coceira na garganta .
Salt Water Gargarejo
gargarejo com água morna e sal é um antiquado , experimentado e verdadeiro remédio para uma coceira na garganta . Ferva cerca de três copos de água com três colheres de sopa de sal de mesa. Deixe arrefecer a água a uma temperatura morna. Use-o para gargarejar , e repetir o tratamento durante todo o dia , conforme necessário.
Vaporizor
A umidade a partir de um quente, vaporizador vapor pode fornecer alívio imediato para uma coceira na garganta . Ele pode até mesmo evitar que o problema aconteça - especialmente enquanto você dorme. Se você tende a dormir com a boca aberta , você pode experimentar uma coceira ou dor de garganta quando você acorda pela primeira vez na manhã. Um vaporizador vapor quente vai manter a sua garganta e vias nasais umedecidas .
Ginger
Ginger é um remédio calmante para uma coceira na garganta . Você pode pressionar um pedaço de raiz de gengibre fresco descascado para extrair uma colher de chá de suco. Misture tudo com uma colher de chá de mel, aquecê-lo um pouco e engolir a mistura para aliviar-se. Você também pode íngreme a raiz de gengibre em uma xícara de água quente para fazer um chá e adicionar uma colher de chá de mel e limão .
Curcuma e Leite
Curcuma e leite em conjunto é considerada uma cura coceira na garganta eficaz. Basta ferver um copo de leite com uma colher de chá de açafrão tempero juntos. Deixe-o esfriar até que ela ainda está quente o suficiente para beber . Beba o leite antes de dormir , pelo menos, três noites seguidas .
Anti-histamínicos
Uma coceira na garganta é muitas vezes um sintoma se doença ou alergias. Há alguns over-the- counter medicamentos que podem ajudar a prestar socorro. Se a coceira acompanha outros sintomas como febre, inchaço ou erupção cutânea, você deve consultar o seu médico. Você também deve visitar o seu médico se a sensação de coceira persistir por cinco dias ou mais para descartar uma doença grave.